ESTUDANTES DA FACULDADE SOCIAL REALIZAM MOSTRA INÉDITA DE DOCUMENTÁRIOS

                                                     Exibição audiovisual e debates estão na programação

Dar visibilidade à produção documental de estudantes é um dos maiores motivadores da I Mostra Social de Documentários. O evento será realizado nos dias 08 (das 8h30 ás 12h), 09 e 10 (das 19h ás 22h) de novembro e irá apresentar 10 documentários produzidos por alunos da Faculdade Social. A exposição conta com a presença dos realizadores, que vão debater sobre os trabalhos com os espectadores, professores e especialistas no assunto. A exibição dos vídeos será no auditório do colégio ISBA (Rua Macapá, Ondina) e além da mostra em si, o evento contará com palestras de abertura e de encerramento.
Participarão do evento o jornalista e coordenador de oficinas da Oi Kabum, Danilo Scaldaferri e a jornalista e doutora em cinema e áudio visual pela Universidade Federal da Bahia- UFBA, Amaranta Cesar, ambos especialistas da área audiovisual.
Destinado para estudantes do ensino médio, professores, comunicadores, profissionais da área áudio visual e sociedade civil, de um modo geral, o evento terá novas realizações a cada ano e tem o objetivo de agregar materiais produzidos não só pelos alunos da Social e sim de outras universidades e faculdades.
Dentre os trabalhos exibidos destacam-se: RG Quilombola, exibido na Assembléia Legislativa e na Câmara de Salvador, o documentário Irmandade dos Rosários dos Pretos, selecionado para o cine XIX. Além deles, a mostra trás para o público os documentários: Entretantos, Espelho espelho meu, Meninos de Quitino, Eu quero somar, 5 letras 7 cordas, Entre trilhos e maré e, Não brinque com The dead Billie.
Os documentários, inicialmente produzidos para a Oficina de Telejornalismo e Trabalho de Conclusão de Curso, foram selecionadas pelas professoras das disciplinas de Telejornalismo Jussara Maia, Claudiane Carvalho e Juliana Gutmann sob as temáticas social, cultural e histórica e apresentam uma nova abordagem para que sejam discutidos assuntos importantes com mais dinamismo e preocupação com o desenvolvimento do senso crítico do seu publico alvo.
Durante a Mostra, as produções vão ser avaliadas por professores e convidados. Os realizadores dos documentários contemplados terão descontos nos cursos de pós- graduação da Faculdade Social. Mais informações pelo telefone: 4009-2840. As inscrições podem ser feitas através do email: mostrasocialdedocumentarios@gmail.com ou presencialmente na Faculdade Social basta informar o nome completo e o numero da identidade. Trailers dos documentários e outras informações podem ser conferidas através do blog: http: www.mostrasocialdedocs.blogspot.com

SERVIÇO:
O quê: I Mostra Social de Documentários
Quando: nos dias 8, 9 e 10 de Novembro
Onde: Auditório do Instituto Social da Bahia (Isba) – Rua Macapá, 128, Ondina
Entrada franca (inscrições presenciais ou pelo site)
Mais informações: 4009-2840/2835 – mostrasocialdedocumentarios@gmail.com/
Eduardo Machado – 8193-2834

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço