Evento traz programação circense gratuita para praças de Salvador

Nos dias 16 e 17 de agosto, Salvador recebe o projeto Circolando, criado por estudantes do curso de Produção em Comunicação e Cultura da Faculdade de Comunicação da UFBA. O evento promoverá oficinas e apresentações de circo nas praças Terreiro de Jesus e Pedro Arcanjo (Pelourinho), no Parque de Pituaçu e no Circo Picolino

Redação Correio Nagô* - “Diversificar a agenda local, difundir e formar público para uma programação circense” são os objetivos do Circolando, projeto desenvolvido por estudantes do curso de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da UFBA.

O evento, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, promoverá oficinas e apresentações de espetáculos de circo gratuitas, com presenças já confirmadas de artistas e grupos, como o ator e diretor Demian Reis, a Cia Opa!Lhaços e a Cia. Pé na Terra, os grupos Ereoatá, Trupe Treco e Picolino.

O Circolando será realizado nas praças Terreiro de Jesus e Pedro Arcanjo - Pelourinho, no Parque de Pituaçu e no Circo Picolino.

No dia 16 de agosto, às 14 horas, no Terreiro de Jesus, a abertura será com as oficinas de malabares, ministrada pelo grupo Trupe Treco, de perna de pau pelo grupo Ereoatá e palhaçaria pelo ator e diretor Demian Reis.

Às 17 horas, a Cia Opa!Lhaços apresenta o espetáculo “Procura-se uma Farsa de Amor”. O primeiro dia será encerrado com os shows do DJ Berg Benoni e da banda Cabeça de Nós Todos, na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 20h.

No segundo dia (17), as atividades começam mais cedo, às 10 horas, no Parque de Pituaçu, com a Cia Pé na Terra que apresenta o espetáculo “Didi Siriguela e Caxambó no Maior Espetáculo da Terra”, diversão garantida para a criançada.

Também acontece no parque oficinas de malabares e slackline, ministradas pelo grupo Trupe Treco, além de pintura de rosto para os pequenos. Pela tarde, a partir das 15 horas, serão oferecidas oficinas de tecido, acrobacia e trapézio, no Circo Picolino.

Em seguida, artistas, palhaços e malabaristas são convidados a participar do “Rua das Artes” com a Cia Pé na Terra. Às 19 horas o espetáculo Grão de Circo Pé na Terra encerra a programação do Circolando.

O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares Identitárias (CCPI), e tem o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) através do Edital PROEXT/Eventos 2013.

As inscrições para as oficinas, que também vão ser realizadas no dia e local do evento, já estão sendo feitas em nossa página oficial http://projetocircolando.tumblr.com/, onde também pode ser conferida a programação completa.

*Com informações da assessoria do evento

Exibições: 135

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço