Fórum Estadual de Cultura da Bahia realiza sua primeira reunião

Criado após a 4ª Conferência Estadual de Cultura, ocorrida no município de Vitória da Conquista, em 2011, o Fórum Estadual de Cultura da Bahia tem o objetivo de garantir a materialização dos projetos discutidos e aprovados na conferência. Para isso, a primeira reunião do fórum em 2012 já está marcada para este sábado (21), a partir das 9h, no Núcleo Cultural de Alegria e Saberes Artísticos (N´Casa), em Lauro de Freitas. 

Para os componentes do fórum, este espaço terá o papel de analisar os trabalhos e as ações dos conselhos municipais e estadual de Cultura, as formas e meios de produção e acesso à cultura, o marketing e divulgação cultural, o Fundo Estadual de Cultura, a publicidade dada às leis de incentivo à cultura, editais e programas geridos pelos municípios e pelo estado da Bahia.

“A consolidação de uma instância criada a partir da articulação construída pela sociedade civil é uma oportunidade que devemos avaliar como de imensa importância para o futuro da cultura em nosso estado, pois conseguimos mobilizar segmentos, militantes e pessoas interessadas na discussão dos rumos da cultura baiana”, pontua o membro do fórum estadual, Eucimar Freitas. Ele salienta que o grupo debaterá a respeito da construção de um espaço de diálogo para o acompanhamento e a consolidação das políticas públicas a serem implementadas pelos municípios e pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult).

Fonte: Coordenação Nacional de Entidades Negras - Fórum Bahia

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço