Fórum Nacional de Juventude Negra, lança manifesto cobrando solução para o estado do Pará.

Por FONAJUNE

Por conta do alto índice de morte contra jovens negros no Pará, o Fonajune, lança carta cobrando do estado uma intervenção com o intuito de parar a atual situação vivida pelo estado.

Segue manifesto

 

Nós jovens negras e negros, autônomos e/ou organizad@s nos movimentos e organizações sociais, exigimos a imediata intervenção das instituições federais e do estado do Pará no intuito de cessar a matança em curso de jovens negros/as nas periferias de Belém e cidades da região metropolitana.

Exigimos a apuração imediata dos homicídios ocorridos desde a madrugada do dia 05 de novembro em retaliação do assassinato de um policial militar da ROTAM/PA que desencadeou até o momento o extermínio de mais de 40 pessoas em sua maioria jovens negros. É público e noticiado amplamente nos jornais e redes sociais que desde a morte do referido policial, seus colegas estão convocando toda a corporação a “ir as ruas dar as respostas” e isso tem promovido um massacre que está exterminando negros e negras como se fossem ratos neste estado.

Diante desta postura genocida, as juventudes negras brasileira conclamam que o Estado tenha uma atuação imediata para punir os culpados e responsabilizar as devidas instituições pela ação e omissão que permitiu a concretização deste massacre em pleno mês da consciência negra.

 

Neste momento reafirmamos a importância de: 


Que a Presidenta da Republica se pronuncie imediatamente, tomando as devidas providências, já que a mesma se comprometeu com a juventude negra no seu segundo mandato; 


Aprovação imediata da PL 4471/12, pelo o fim dos autos de resistência;


Desmilitarização da Policia;


Construção de uma política nacional de segurança publica pautada na defesa da vida;


O fortalecimento do  Plano Juventude Viva como uma política publica de Estado para o enfrentamento à violência letal contra a juventude negra, e;


O combate ao racismo em todas as instituições.

 

 

As organizações que desejam assinar esse manifesto, podem fazer enviando o nome da sua Organização ou pessoa para: Enjune2@gmail.com.

Exibições: 100

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço