Falabella convidado pela Faculdade Zumbi do Palmares

Prezados(as), bom dia!
Como pode a Faculdade Zumbi dos convidar esse rapaz para o Troféu Raça Negra? Tantas linhas escritas sobre o seu último seriado. Tantas palavras faladas sobre o personagem Adelaide e uma Faculdade que deveria fazer o contrário, promover consciência negra!!

Após acusação de racismo, Falabella é convidado para Troféu Raça Negra

http://media.zenfs.com/en/homerun/wp_tumblr_migration_provider_889/df963f998d58abee6196d6cc81d2676d" alt="image" data-alt="image" height="420" width="630" />

Miguel Falabella nega acusações de racismo (Divulgação/ Globo)

Depois de toda a polêmica envolvendo o seriado 'Sexo e as Negas', Miguel Falabella foi convidado pelos organizadores do Troféu Raça Negra para participar do evento. O autor da série da Rede Globo foi acusado de racismo, mas  negou que a atração seja preconceituosa ou racista.

Através do Facebook, Miguel falou sobre o convite feito pela Faculdade Zumbi dos Palmares: “Eu sempre acreditei em gente. Terminava meu monólogo ‘Louro, Alto, Solteiro, Procura…’ reafirmando a minha crença em seres humanos e suas terríveis peculiaridades. Porque somos capazes de voltar atrás e olhar o mesmo caminho com outra visão”, escreveu ele.

Leia mais:
Giovanna Antonelli faz curso com o marido na Europa
Miguel Falabella está sendo chamado de “Carrie” brasileira nos bastidores da Globo

O autor também explicou do que se trata sua participação na premiação: “Acabo de ser convidado pela Faculdade Zumbi dos Palmares para o troféu Raça Negra e para debatermos reflexivamente as questões levantadas por ‘Sexo e as negas’. As vozes inteligentes começam a se manifestar! As negas no poder”, concluiu.

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Rosivalda Barreto em 26 setembro 2014 às 1:58

Não são equívocos. Isso é real!! Estive num evento ontem e um ativista do movimento negro em Fortaleza afirmou que num encontro em Brasília um advogado negro disse que ganha mais causas com processo por injúria racial, dessa forma deveríamos deixar o crime de racismo pela injúria. O que fica evidente que esse rapaz está preocupado com quantas causas pode ganhar e não com o racismo.

Comentário de CECI SILVA em 25 setembro 2014 às 21:35

Os equívocos e as contradições da sociedade brasileira são visíveis, ainda podemos constatar que o lixo é jogado para debaixo do tapete, o crime de racismo é tratado como injúria racial, a ofensa contra o homem negro e  a mulher negra sempre tem uma desculpa, entre as quais: " não quis dizer isso ", "eu tenho pessoas moreninhas na minha família" , etc. O fato é que o racismo existe de forma explícita e nas entrelinhas. E a sociedade brasileira vai entre altos e baixos contribuindo para a perpetuação da prática racista, mergulhada na ilusão da democracia racial deste país.

Ainda bem que os bons não ficam calados.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço