Feira Preta traz opções de negócios voltados ao público negro

Com as recentes mudanças na realidade econômica para a população negra no país, a Feira Preta, que nasceu em 2002 com o propósito de promover a inclusão social e econômica da população negra, agora destaca também as oportunidades de negócios voltadas a esse nicho de mercado. O evento será realizado entre 11 e 17 de novembro como parte das comemorações do mês da consciência negra.

“Pela primeira vez, a população que se declara negra superou 50% no Censo 2010. Esse é um nicho de mercado que precisa ser explorado. Os negros sempre procuraram produtos e serviços para sua especificidade. Antes, existia um mercado paralelo, agora, isso é visível”, diz a idealizadora Adriana Barbosa. A feira anual  reúne empreendedores e artistas, negros ou não, cuja produção seja voltada aos negros ou tenha a ver com a cultura africana. 

 

Confira a matéria completa aqui

 

 

Exibições: 493

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Bartira Martins Silva em 10 outubro 2012 às 22:44

No início da escravidão africana a palavra negro passou a ser sinônimo de escravo.  Mas na física negro é ausência de cor, ao contrário de branco, que é a soma de todas as cores do espectro solar.

Comentário de Vanderson em 10 outubro 2012 às 22:33

Que legal, to gostando de ver galera PRETA, ( pois a palavra negro, significa CARNE PODRE) E temos orgulho  SIM de sermos humanas(os) de cor preta!  Ta ficando engraçado, algumas loiras ESPANTAM FREGUESIAS,  estão tendo ataques de PELANCAS,  grudando do lado da gente tentando continuar sugando, ganhando terrivéis CANCERES DE PELE,  tentando imitar nossa cor, pintando o cabelo de preto como se a gente fosse se deixar enganar com os traços delas kkkkkkkkkkkkk Recentemente vi uma pesquisa que dizia que somos 80% de consumidoras(es) e como na hora das compras se a gente não identifica gente da nossa cor nas propagandas com todo RESPEITO  a nossa gente, ou em novelas e etc. FAZEMOS CAMPANHAS PARA DESLIGAR AUDIÊNCIAS  ou damos literalmente uma bela BANANA  a macacos NAZISTAS patrocinadores de RACISTAS,  pois nestas frentes de empregos como em uma loja, se a gente de fora olha, não tem gente preta lá trabalhando o que poderia ser uma irmã, pai, tia, etc. ou se tem gente preta, só em minoria, a gente nem ENTRA! Sabe como é né???? A frase se espalha a kd dia .... NÃO DÃO VALORES A NOSSA IMAGENS, NEM EMPREGOS BONS A NOSSA GENTE, NÃO MERECEM NEM VER E NEM TER, A COR DA NOSSA GRANA PRETA". COM TD O RESPEITO A GALERA branca, que nos amam e que amamos também e sabem que tudo isto é só uma questão de JUSTIÇA SOCIAL!!!!

COTAS PARA BRANCOS EM TUDO QUE SÃO DE CRIATIVIDADES PRETAS!!!!  ( E deixem as LESMAS  sem raciocínios com suas pirracinhas, bem pior para estes(as) IMBECIS,  que ainda não entenderam que é melhor a UNIÃO,  mas na classe e no RESPEITO  ou BOA JUSTIÇA com nossa gente)

 PRETO E CINZA É NÓISSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Comentário de Instituto Mídia Étnica em 9 outubro 2012 às 22:56

São Paulo

Comentário de Bartira Martins Silva em 9 outubro 2012 às 22:44

E onde será realizada?

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço