Festa das Cabritas encerra o carnaval de Salvador

Segundo as diversas línguas, baiano faz festa para tudo nessa vida. Não tenho dúvida que qualquer coisa é pretexto para ter trio elétrico, carro de cafezinho ou até mesmo um porta mala tocando na rua.

Há um pouco de exagero nisso, claro. Pois se de fato fossemos assim,  nada funcionaria por aqui,  e seria  uma bandalheira generalizada. Mas, podemos confessar um fato nítido, a gente sabe fazer a coisa direitinha, não é não? Temos a capacidade de botar  gente na rua para curtir e levar esse povaréu todo de volta para casa com quase nenhum arranhão. Olhe o Carnaval, as lavagens que abrem o verão, o arrastão na quarta-feira dentre outras.

Esse final de semana (01/03) não foi diferente. O alto do Cabrito realizou a 12° Festa das Cabritas, mantendo o ritual de “festa boa” e popular como só a Bahia sabe fazer. A festa das cabritas,  é a ressaca do carnaval no Subúrbio de Salvador. A Festa que ocorre há 12 anos, e tem a participação de blocos carnavalesco puxados por atrações locais e conhecidas do pagode baiano e movimenta toda a região e entorno .

Com bloco de travestidos e cantores de pagode famosos como Flavinho, cantor do grupo de pagode Pagodart, Robyssão dentre outros, a festa tem um público de mais de 5 mil pessoas e com o diferencial do carnaval tradicional, o índice de violência é zero.

Fotos: Tony Santanna e Ari Meneson

Confira as imagens.

Exibições: 1218

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço