Filme sobre homofobia tem exibição gratuita em Salvador

Redação Correio Nagô - O curta-metragem ‘Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas’, de Ceci Alves, será exibido gratuitamente nesta sexta-feira (2) em Salvador. O filme que trata sobre a homofobia será exibido na Mostra de Clips e Vídeos + Troca de Ideias, realizada por alunos da Unijorge. O evento acontecerá, às 18h30, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping com entrada gratuita.

Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas relata o caso da travesti baiana Júnior da Silva Lago, 22 anos, a “Luana”, que foi assassinada por homens armados, quando foi atacado na praia com a também travesti Jocimar Oliveira do Carmo, a “Joice”, que sobreviveu.

No filme, a historia é recontada através da travesti Nem, que faz shows de dublagem, e vê a também travesti, Joy, ser morta pelos homens. Estrelam o filme os atores paulista Rodolfo Lima e pernambucano Rodrigo Porto Cavalcanti.

Antes mesmo das gravações, a produção já começou premiada. O curta foi contemplado no último edital de demanda espontânea do Fundo de Cultura do governo do Estado da Bahia. Da Alegria também ganhou menção honrosa do Cine Futuro, em 2012.

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço