Grupo de Ação Social.
Uma questão de cidadania!

O Grupo de Ação Social da Torcida Os Imbatíveis é um compromisso com a cidadania.
O Grupo Cria e Executa campanhas e ações socias em diferentes âmbitos (educação,esporte,lazer,serviços sociais em geral).

A missao do GAS se define através da conscientização, buscar incentivar atitudes e comportamentos que promovam e estabeleção novos paradigmas, entre eles estão listados os valores da transformação social, a responsabilidade social, a conscientização e a ética. O GAS utiliza diferentes meios para abordar questoes, e promover o social, como:PALESTRAS, AÇÕES SOCIAIS NOS BAIRROS, AÇÕES SOCIAIS EM ORFANATOS, EVENTOS CULTURAIS, ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS, ENTRE OUTROS.

Dentro destes meios existem algumas iniciativas em andamento.

                                                                                                                                  

RUBRO NEGRO NOTA 10
A base para o sucesso futuro de nossas crianças é a Educação. Sem ela portas são fechadas e expomos nossa juventude ao acesso a drogas e criminalidade. Sendo assim, lançaram o Projeto Rubro-Negro Nota 10, que tem como objetivo incentivar crianças a terem um compromisso maior com o Estudo, visando um futuro com condições melhores para a entrada na Universidade e no Mercado de Trabalho.

 

TODO RUBRO-NEGRO É SANGUE BOM
visa criar uma consciência na sociedade sobre a importância da doação de Sangue.existe um grupo fixo de doadores, onde a cada 3 meses vão ao HEMOBA fazer a doação. O objetivo é formar um grupo com mil doadores, e você pode fazer parte dessa conquista. Doar sangue é uma demonstração de amor a Vida. Entre em contato com o G.A.S e faça parte do Grupo de Doadores de Sangue da Torcida Os Imbatíveis.


A FESTA VAI COMEÇAR

“As crianças são o futuro de nossa Nação”. Embora essa frase tenha se tornado rotineira, ainda nos dias de hoje, pouco se tem feito no que diz respeito a políticas públicas para lazer e educação para as nossas crianças.

O G.A.S. vai trazer um pouco de alegria e diversão para a criançada desassistida de nossa Cidade. Todo dia 12 de Outubro (DIA DAS CRIANÇAS) será escolhido um ou mais bairros da Capital para oferecer a elas um dia especial, com bastante brincadeiras, jogos, lanches e acima de tudo atenção.

É o projeto: "A FESTA VAI COMEÇAR", a colaboração dos associados e amigos Rubro Negros é esencial para que esse dia seja especial para toda criançada.

 

SOPÃO DO CAVERNÃO
Este projeto consiste em ações no Centro da Cidade e em Albergues levando Sopão, Cobertores, Agasalhos e uma palavra solidária para moradores de rua que são vistos apenas como mais uma peça no cenário urbano e não como seres humanos com direito a moradia, alimentação, saúde e respeito. Amigos, Simpatizantes e Empresários que queiram nos ajudar nesse projeto podem entrar em contato com nossa entidade para doarem alimentos para fabricação do Sopão, Agasalhos e Cobertores, bem como solicitar a participação na distribuição. Convidamos a Nação Rubro Negra para mais um exemplo de cidadania.A mudança que esperamos no mundo começa em nós mesmos.

 

FELIZ NATAL

Projeto do G.A.S. que visa contribuir para uma Ceia de Natal mais digna para Famílias de baixa renda. Papai Cavernoel irá visitar famílias por bairros mais necessitados em nossa Cidade, distribuindo: presentes para crianças, ceias natalinas, roupas e acima de tudo levando alegria, atenção e um pouco de dignidade para essas famílias desassistidas.

 

 

Além desses projetos o Gas promoveram outras intervençoões em Asilos e Creche, onde distribuiram brinquedos na Creche Escola Criança Feliz e promoveram um dia de festa de fim de ano conjuntivo no asilo São Lazaro.

 

Asilo SãoLázaro                          Creche Criança Feliz                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

 

Estive com o Diretor do GAS o Publicitário Rubens "Beira" Silva, ele relatou fatos desde a ideia de criação do GAS ate os planos futuros do grupo que passa por um período de estruturação, confiram.


Enderson Araújo - O QUE MOTIVOU A CRIAÇAO DO GAS?

Rubens Silva - A vontade de construir uma Torcida forte dentro e fora de campo.Para nós é muito importante termos associados conscientes do seu papel de torcedor e cidadão.Acho que a grande motivação vem disso, em construir uma torcida poderosa,que lute pelo futebol e pela cidadania


Enderson Araújo - QUAL A IDEOLOGIA QUE O GAS CARREGA?

Rubens Silva - Transformar as pessoas através de ações humanitárias.Construir um novo conceito de torcida, que vai além de faixas e bandeiras.

 
Enderson Araújo - COMO É FAZER AÇAO SOCIAL NO MUNDO DO FUTEBOL?
Rubens Silva - É uma experiência muito massa..mas também um processo trabalhoso . A imagem  das Torcidas Organizadas vem se desgastando muito, a mídia também apela..é complicado.Mas  estamos felizes  ,afinal nosso projeto está contribuindo para a paz no futebol ,estamos crescendo a cada dia.,apesar das dificuldades que encontramos, muita gente critica as torcidas , mas também não fazem questão de conhecer os projetos e nem de apoiá-los.
Em pouco tempo as demais torcidas aqui do estado estarão envolvidas em projetos sociais, o que é muito bom para o futebol baiano


Enderson Araújo - O GAS É MARKETING OU AÇAO POSITIVA? EXPLIQUE UM POUCO.
Rubens Silva - Nós temos ações de Marketing para fortalecer a marca da nossa Torcida, afinal isso é muito importante. Sabemos que as ações produzidas pelo G.A.S, agregaram valor a Torcida, mas nosso Grupo Social surge por outros motivos e para outros motivos. A CIDADANIA NOS FORTALECE!

 


Enderson Araújo - QUAIS PROJETOS O GAS JA ARTICULA E QUAIS TEM PARA O FUTURO?  
Rubens Silva - Nosso Grupo já doou sangue,desenvolveu uma dia de lazer para as criança do Largo do Tanque,já fez festa em asilo e creche ,já fez doação de brinquedos.. Temos projeto de incentivo ao estudo e muito mais. Convido vc´s para  acessarem nosso site e conhecerem nossos projetos e como nosso Grupo trabalha.
Caso queria apresentar algum projeto ou formar alguma parceria entre em contato com o Gas@osimbativeis.com.br
 
Nós somos o Grupo de Ação Social da Torcida Os Imbatíveis – O Vitória nos une, a Cidadania nos fortalece.
 
Um abraço NEGRO,
Rubens “beiramar”

 

Rubens "Beira" Silva
Diretor de Ações Sociais.
[71] 78137221
www.FUTEBOLECIDADANIA.com.br
O Vitória nos une - A cidadania nos fortelece!

 

Enderson Araújo é Jovem Comunicador e Integrante Do Grupo de Comunicadores Jovens Mídia Periférica.

Twitter - @endersonrp
E-mail - rp.midiaperiferica.com

Exibições: 455

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço