GOVERNO DOS EUA LANÇA EDITAL PARA FINANCIAR PROJETOS SOCIAIS DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL NO BRASIL

O Governo dos Estados Unidos, em parceria com a BrazilFoundation, e com apoio do Governo do Brasil através da SEPPIR, lança na próxima segunda-feira, 29 de novembro, às 13h, no Consulado Geral dos EUA do Rio, o edital para a seleção de projetos sociais que serão apoiados pelo Plano de Ação Conjunto Brasil – Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica – JAPER. Cada projeto selecionado, que deverá ter duração de um ano, receberá financiamento de até R$ 25 mil do Governo dos EUA.


A seleção de projetos sociais é aberta a organizações da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, com foco na promoção da igualdade racial e étnica, através da educação e da cultura. Três áreas principais serão contempladas: a educação voltada à inclusão racial, o acesso à justiça e a promoção da equidade étnica e racial na mídia.


O lançamento do edital contará com a presença do Cônsul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Dennis Hearne, da Conselheira para Assuntos de Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos EUA em Brasília, Adele Ruppe e de representante da Secretaria Especial de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR).


Os projetos deverão ser encaminhados ao escritório da BrazilFoundation no Rio de Janeiro, organização parceira e responsável pelos processos de seleção e monitoramento dos projetos que serão apoiados.

A data de postagem no correio será considerada como comprovante. A divulgação dos projetos pré-selecionados será feita pela BrazilFoundation em seu site, em 11 de abril de 2011.


O Plano de Ação Conjunto Brasil-Estados Unidos – JAPER, assinado em março de 2008, tem compromisso com a colaboração profunda e contínua entre os dois governos, a fim de eliminar a discriminação racial e étnica e promover a igualdade de oportunidades em ambos os países.

Após a apresentação do edital, o Cônsul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Dennis Hearne, e a Conselheira para Assuntos de Imprensa, Educação e Cultura da Embaixada dos EUA em Brasília, Adele Ruppe, estarão disponíveis para responder às perguntas da imprensa.


SERVIÇO:
O que:
Lançamento do edital para seleção de projetos sociais a serem apoiados pelo Plano de Ação Conjunto Brasil – Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Racial e Étnica – JAPER.
Quando: Segunda-feira, 29 de dezembro de 2010, às 13h
Onde: Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro – Av. Presidente Wilson, 147, Centro – Rio de Janeiro


ASCOM/Embaixada dos Estados Unidos


Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Elisabeth de Camargo Francisco em 2 dezembro 2010 às 20:45
Sou membro do Brasil Chama África , e vou ficar aguardando ansiosa por esse edital! é + uma luz no fim do túnel/Axé Brasil
Comentário de Francis Cardoso NAscimento em 2 dezembro 2010 às 14:53
Eh fico feliz também, é a cultura e o acesso do negro
sendo valorizado...
Muito legal
Comentário de Alaíde Corrêa em 1 dezembro 2010 às 19:15
Fico feliz pela iniciativa!
Estarei no aguardo do Edital.
Saudações Culturais
Comentário de renato cesar ribeiro bonfim em 30 novembro 2010 às 9:30
Parabens pela iniciativa.
Awure Axé
Ogan Renato
Comentário de Geo Cardoso em 29 novembro 2010 às 18:46
Parabenizo essa iniciativa de cooperação internacional para promover a igualdade racial. Gostaria de saber o prazo para inscrições de projetou e/ou onde consigo informaçoes mais detalhadas deste edital. Axé!
Comentário de Ângela Eça de Oliveira em 27 novembro 2010 às 9:23
Muito axé para ste projeto! Não quero perder em nenhum segundo a certeza que eu ainda viverei o dia que nenhum ser humano ser julgado por ser diferente pois o diferente a a certeza da diversidade de culturas.
Comentário de Patrícia Bernardes em 26 novembro 2010 às 22:00
Vamos em frente...
Estou um pouco incrédula diante dos últimos fatos no Brasil...
Os Pontos de Cultura em prol da educação e a ressocialização dos jovens não tem a atenção que merecem, as Ongs permanecem sufocadas por atribuições que deveriam ser efetivadas pelo Estado, a criminalidade triplicou , a mortandade de jovens (nem se fala...)
OLORUM é LUZ...Vou esperar...
Boa Sorte para Nós!
Comentário de Adelson Silva de Brito em 26 novembro 2010 às 17:40
Não sei se já é do conhecimento geral dos proncipais interessados, o fato de que a proposta PanAfricanista, encabeçada na África por nomes com Abdulaye Wade, Presidente do Senegal, e adotado com filosofia de implementaçao da unidade Africana na Diáspora, é uma das bandeiras do NAACP (National Association for the Advancement of Colored People), um movimento de defesa dos direitos civis das pessoas de cor, que hoje tem um blocoo de deputados no Congresso Norte-americano. Projetos para participação na luta pela emancipação do Negro na Diáspora, são velhas aspirações dos Afrodescendentes Norte-Americanos. Os projetos ganharam particular momento na administração Barack Hussein Obama. Vamos nos capacitar e organizar para melhor usufruir desse particular momento da nossa particular História.
Abusi Oluwa!
Comentário de JORGE EUMAWILYÊ SANTOS em 26 novembro 2010 às 15:37
Olá gente!
Tudo em paz?

Agora que passou a 'avalanche' de projetos e atividades voltadas ao Mês da Consciência Negra, torna-se de fundamental importancia a inserção das entidades e instituições voltadas para a tematica entrarem em contato com essa iniciativa, visando intensificar a realização das outras modalidades de atividades propostas. Vou aplaudir de pé e balançando as minhas DREAD-LOOKS a todos e todas que assim procederem, ok! Espero cansar-me bastante, pois espero sejam muitos e muitas...

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço