Grupo de estudos da UERJ lança site sobre Ações Afirmativas

Está no ar o novo site do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IESP-UERJ). Com layout e funcionalidade totalmente reformulados, o site oferece conteúdo sobre as políticas de ação afirmativa no Brasil e no mundo. O objetivo do site é servir como fonte de consulta permanente para acadêmicos, estudantes, jornalistas, formuladores de políticas públicas e todos aqueles interessados, proporcionando informações sobre as características dessa modalidade de política pública, bem como sobre seus fundamentos.
Entre as seções que podem ser de seu interesse se destacam:

Legislação sobre a ação afirmativa no Brasil: um compêndio de todas as leis que versam sobre as ações afirmativas no ensino superior brasileiro.

Linha do tempo das medidas contra o racismo: um amplo levantamento das medidas adotadas no Brasil e no mundo contra a discriminação étnico-racial desde 1940 até a presente data.

Mapa das ações afirmativas: um mapa de todas as políticas de ação afirmativa praticadas nas universidades brasileiras.

Experiências internacionais: um levantamento detalhado das políticas de ação afirmativa adotadas no Brasil, Índia, Estados Unidos, África do Sul, Malásia e Irlanda do Norte.

Publicações: acesso gratuito aos artigos produzidos pelos pesquisadores do GEMAA, cobrindo diversos aspectos das políticas de ação afirmativa, tais como sua fundamentação teórica, legal e empírica, sua recepção pela instituições brasileiras, seu desenho institucional, entre outras questões.

Notícias e eventos: divulgação de eventos relativos às políticas de ação afirmativa. Em constante atualização.

GEMAA na mídia: acompanhamento e divulgação da repercussão das pesquisas do GEMAA na imprensa.

O site do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa pode ser visitado no endereço:

http://gemaa.iesp.uerj.br

Exibições: 260

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço