Grupos culturais de Salvador promovem Intercâmbio Cultural

Através de expressões artísticas como dança, música e poesia, jovens de grupos culturais do bairro de Sussuarana, em Salvador, Bahia, se apresentarão das 7h às 19h deste sábado (27), em um ‘Intercâmbio Cultural’ no hotel Mercure, no bairro Rio Vermelho. Além dos baianos, representantes de outros estados como Paraná e São Paulo também estarão presentes no acontecimento aberto ao público.

O evento que é promovido pelo Promovendo Direitos de Jovens, projeto do Unfpa, Fundo de População das Nações Unidas, tem como objetivo contribuir para que os jovens e as jovens de diferentes partes do Brasil mostrem suas experiências nas artes, mas também discutam e troquem experiências sobre temas que estão no seu cotidiano, como raça, etnia, gênero, meio ambiente, comunicação, sexualidade e diversidade.


Em evento realizado neste sábado (27) jovens da Bahia e de outros estados trocam experiências



Durante a manhã serão realizadas as discussões sobre os assuntos propostos que terão como mediadores integrantes do Promovendo Direitos de Jovens, Juventude Negra Pela Paz, o Mídia Periférica, os Garotos Melodia, o Oloruns da Arte e a Flash Dancy, todos de Sussuarana, e da Associação Frida Kahlo, que a tarde fará o lançamento da publicação ‘Mulheres e Homens jovens dialogando sobre Co-responsabilidade’, que reúne uma pesquisa feita no município de São Paulo com jovens de 16 a 20 anos, de ambos os sexos.

O documento apresenta uma síntese das reflexões desses jovens que em sua maioria já tiveram relações sexuais sobre os direitos, crenças, valores e expectativas, numa perspectiva feminista e de gênero, assumida pela Associação Frida Kahlo em parceira com o Unfpa. O Intercâmbio contará ainda com a apresentação dos seguintes grupos: Garotos Manhosos, Yà Min Axexe (dança), Ser Jazz, Os Agentes, Pacto Rap (música), Poetas da Periferia (poesia).


UNFPA
O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) é uma agência de cooperação internacional para o desenvolvimento que promove o direito de cada mulher, homem, jovem e criança a viver uma vida saudável, com igualdade de oportunidades para todos. Apoia os países na utilização de dados sociodemográficos para a formulação de políticas e programas de redução da pobreza e contribui para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros, todos os jovens fiquem livres do HIV e da aids e que todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.

O UNFPA e o Governo do Estado da Bahia são parceiros desde 2008. Em maio deste ano assinaram o Termo de Cooperação Técnica para a ampliação da cooperação Sul-Sul e ainda viabilizar a execução de programas e projetos da Bahia nos setores da educação, justiça e direitos humanos, planejamento econômico e ambiental, igualdade de gênero e racial, serviços de saúde integral e ações em saúde sexual e reprodutiva.

Exibições: 89

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço