Hoje, em Salvador: ato de apoio ao estudante negro vítima de racismo no RS

Helder dos Santos,  jovem estudante negro da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), sofreu agressões feitas por membros da Corporação Brigada Militar de Jaguarão - RS, fato esse que pode ser identificado como racismo institucional. Ao procurar reivindicar seus direitos recebeu ameaças anônimas, inclusive de morte, sendo dessa forma obrigado a abandonar a cidade, onde planejou concluir o seus estudos.  Esse acontecimento é mais uma demonstração da prática racista e truculenta da polícia e sua ação orquestrada pelo extermínio de jovens negros. Helder, que é baiano, estará chegando (contrariamente aos seus planos e sonho) hoje, quinta - feira (31 de Março), às 20h30, no Aeroporto de Salvador.

 

Nós, militância negra, Campanha Reaja ou será mort@Instituto Educacional Steve Biko, Instituto Mídia étnica, Instituto Pedra de Raio, Fórum de Juventude Negra, Mandato do Vereador de Salvador Moisés Rocha, Mandato do Deputado Estadual Luiz Alberto, Secretária de Combate ao racismo da CUT, Movimento Negro Unificado – MNU, Choque Cultural, estamos nos organizando para uma grande concentração no Aeroporto de Salvador à partir das 20h, e contamos com a presença de tod@s, irmãs e irmão para um grande ato de apoio e solidariedade a Helder.

 

Fonte:  Nairobi Aguiar  - 71 81256549

 

Mais informações sobre o caso:


Depoimento de Helder dos Santos

Entrevista com Ministra Luiza Bairros

 

Exibições: 99

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Walter Rui Pinheiro em 1 abril 2011 às 1:03

não posso participaar deste momento de grande importância no Aeroporto, pois estavas em viagem, e só agora neste horário é que compulsando os meus e-mails, puder ter conhecimento do fato. Mas, estou solicitando mais informações para outra ações urgentes que precisamos tomar.

Coragem irmão Negro, eles pensam que poderão nós fazer voltar a ser Escravos, mais, estão profundamente amedrontados, isso é real.

Comentário de Nelza Jaqueline Siqueira Franco em 31 março 2011 às 20:31
A brigada gaúcha abriu o mês matando covardemente o esportista do boxe Tairone, em Osório/RS agora o caso do Helder. Há que se estar sempre vigilante, não há que se descansar um minuto, pois o extermínio segue...
Comentário de Vanice da Mata em 31 março 2011 às 20:02
Que pena! Só estou vendo isso agora. Mas estamos juntos!
Comentário de Guido Sarracino Junior em 31 março 2011 às 19:24
BRASIL !!! MEU BRASIL BRASILEIRO !!! MULATO INZONEIRO !!! como todos sabem esse é um trecho da AQUARELA DO BRASIL, o qual não me canso de cantá-la, quero cantá-la e senti-la em minha alma para que eu não me envergonhe de ser brasileiro !!! 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço