Hoje tem Cidades das Cores no Centro Cultural da Barroquinha

O Coletivo JEC, formado por alunos do Curso Jovem Empreendedor@ Cultural promove, neste sábado (05), das 17h às 20h, no Espaço Cultural Barroquinha (área externa) o Cidade das Cores. Com um conceito inovador, o projeto busca tratar de personalidades que fazem a diferença na cidade, que “dão cor” aos seus bairros, viabilizando a fruição de cultura e desenvolvimento social em suas comunidades, através de projetos socioculturais. A ideia é mostrar, através de espetáculos musicais, intervenções artísticas, exposição de fotografias dos bairros e personalidades de Salvador o lado da cidade que é invisibilizado.

O público será recepcionado com a discotecagem do DJ Sankofa. Nascido em Gana e radicado em Salvador, tem garantido a presença da música africana no cenário musical da cidade. DJ Sankofa dará cor ao evento também nos intervalos da programação. O início do evento acontecerá com as performances poéticas do Grupo de Poesia Resistência Poética, formado por jovens moradores de diversos bairros periféricos de Salvador, que escolheram a poesia marginal para se expressar e do Grupo Ágape, que surgiu em 2011 da iniciativa de um grupo de amigos, que frenquentavam a Igreja de Santo Antônio da Paróquia de São Daniel Comboni, no bairro de Sussuarana.

A programação musical começa com o Cortejo do Grupo Maracatu Ventos de Ouro, grupo feminino de Maracatu de Baque Virado da cidade de Salvador, fruto de um trabalho coletivo que busca pesquisar, difundir e fomentar as manifestações artísticas da cultura brasileira. Ao encerrar sua apresentação, o Maracatu abre espaço para o show da banda Som é Nosso, nascida como uma nova referência musical na periferia de Salvador. Seu repertório passeia por Munir Hossn, Jailton Dendê, Caetano Veloso, Carlinhos Brown entre outros. A banda recebe como artistas convidados, Vanessa Melo, Cantora e Clarinetista dos projetos musicais Rumpilezinho e Pradarrum e Opanijé que tem um estilo próprio de RAP e letras que exaltam a cultura negra.

Todos esses artistas darão cor à apresentação musical principal, juntamente com outros convidados a confirmar. Durante todo o evento serão expostas através de projeções de vídeomapping, fotografias de diversos bairros e personalidades da cidade.

Saiba mais sobre o Programa Jovem Empreendedor Cultural: www.correionago.com.br ;

Exibições: 119

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Waldeci Ferreira Chagas em 7 dezembro 2015 às 17:37

Sucesso e que advenham muitos frutos desse projeto 

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço