I Fórum Baiano do Carnaval acontece em Salvador



Acontece nos dias 6 e 7 de outubro , no Hotel Sol Vitória Marina (Vitória) o I Fórum Baiano do Carnaval . O evento é uma realização do Conselho Municipal do Carnaval e contará com a presença do Secretário Estadual de Cultura , Márcio Meireles e representantes de Blocos Afro como Vovô do Ilê , presidente do Bloco Afro Ilê Aiyê no Curuzu. Vale
lembrar que no mês de agosto , o Secretário de Cultura Márcio Meireles falou sobre as dificuldades e os anseios para melhorar o "formato" do Carnaval Ouro Negro durante o I Seminário Nacional de Turismo Étnico - Afro (Centro de Convenções da Bahia ).

">

Durante o I Fórum Baiano do Carnaval estarão presentes também Produtores Culturais das mais diversas esferas da música do Estado da Bahia . O Samba e os Blocos de Matriz Africana são os pontos mais polêmicos a serem discutidos pelas mesas de debate durante estes dois dias. A intenção dos Organizadores do Carnaval e das Festas Populares é melhorar a imagem destas intervenções urbanas em sua infra-estrutura para que seja melhor aceito como "produto cultural e artístico".


Informações: 71 3336-7736

Texto/Foto/Vídeo: Patrícia Bernardes

Exibições: 133

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de CECI SILVA em 8 outubro 2010 às 23:06
É notório que o carnaval de Salvador seja reformatado, principalmente para que o folião possa ter as ruas de volta, o carnaval empresa tem fomentado o turismo e aumentado a arrecadação por conta do fluxo de turistas, contudo, o povo fica sem espaço com a construçao de camarotes e mais camarotes. Quanto aos blocos afros, uma questão polêmica todos os anos é o patrocinio, os blocos do povão do nosso estado consome nas mesmas proporções que as elites dominantes, mas.... as grandes marcas só patrocinam "os grandes blocos de trio", a negrada fica esperando pelas sobras, pelos contatos e por recursos oriundos de verbas públicas. Precisamos refletir. Sem a participação popular o carnaval da Bahia ja perdeu a sua autencidade e perderá totalmente se algo não for feito. Acredito que toda a sociedade baiana precisa se mobilizar, espero que a minha voz não seja a única.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço