Iº Seminário Mulher Negra e Saúde em Camaçari-Ba

Aconteceu no útimo dia 17/11/2010, nas dependências da Câmara Minicipal de Camaçari O Iº Seminário Mulher Negra e Saúde: Uma Atenção Especial em sua primeira edição enfatizou o debate sobre identidade cultural, a qual inclui a dimensão política, problemas e necessidades de saúde da população negra no Município de Camaçari/Bahia e os desafios em termos de acessibilidade em saúde e vulnerabilidade social.
O destaque concedido neste debate às políticas públicas em saúde da população negra justifica-se pela compreensão de que fatores relativos à formulação e implantação destas são demasiadamente importantes no enfrentamento de problemas de saúde desta população. A pertinência da construção e implantação de uma Política Nacional em Saúde da População Negra está fundamentada em evidências históricas de desigualdade que marcam a população afro-descendente do Brasil.
Este Seminário nos norteou para a construção de novos conhecimentos em torno da interface etnicidade, religião e saúde, tanto no plano conceitual como na esfera das políticas públicas. O Seminário Mulher Negra e Saúde: Uma Atenção Especial, mais especificamente, propõe um debate em torno de políticas públicas, das formas de luta anti-racismo e anti-sexismo e dos sujeitos políticos que representamos. Longe de esgotar o debate, o que trazemos são provocações, propostas de novos caminhos que tenha como princípios basilares a universalidade, integralidade, descentralização e equidade em saúde para que o espaço SUS seja um ambiente confortável para todos e todas.

Abraços, Liliane da Silva Góes.

Exibições: 36

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço