Projeto Alma realiza em Imperatriz – MA II Colóquio Internacional Memórias, Diversidades e Identidades Culturais

O Projeto Alcântara Maranhão (ALMA) realiza entre os dias 14 a 17 de novembro o II Colóquio Internacional Memórias, Diversidades, e Identidades Culturais, com o tema Imperatriz 160 anos: Diálogos e Aproximações Culturais Indígenas, Africanas e Afro-Brasileiras, na Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) em Imperatriz.

Com o objetivo de oferecer um evento participativo enriquecendo os saberes sociais científicos e tradicionais, o II Colóquio conta com a participação de Africanos e personalidades local, regional e nacional que discutirão através de Palestras, Oficinas, Painéis, minicursos e atividades culturais, os assuntos abordados na temática geral. Livros de escritores de Imperatriz também serão lançados durante o encontro.

As inscrições estão sendo feitas na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), durante todo o dia e à noite até o dia 14 próximo. Para a comunidade geral o investimento é de R$ 30,00 e R$ 15,00 para estudantes do Ensino Médio, ambos com certificação de 40 horas.

Para a Coordenadora do evento, a professora dutora do Curso de Pedagogia da UFMA, Herli de Sousa Carvalho, esse é um momento de conhecer as interfaces das identidades culturais, em diálogos e aproximações pertinentes às diversidades, aos indígenas e afro-brasileiros. “Um dos objetivos é permitir a visibilidade de reflexões pertinentes à temática no espaço da academia (Universidade) onde as ações didáticas, de extensão e de pesquisa se traduzem em aprendizagens significativas”, ressaltou a educadora.

Mais informaçõe podem ser adquiridas no site: http://projetoalmaufma.blogspot.com.br/

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço