II Seminário Estadual de Saúde da População Negra 28, 19 e 30/11/12 , Hotel Fiesta

 II Seminário Estadual de Saúde da População Negra 28, 19 e 30/11/12

 

Vão se programando entre 19 e 20/11/12 irá abrir as inscrições limitadas no site da SESAB e SEPROMI. 

Para quem não consegue entender porque Política Estadual de Saúde da População Negra? Basta saber que Doença Falciforme foi descoberta sua herença genética na Faculdade Medicina/UFBA pelo Professor Jessé Accioly que não tinha laboratório de pesquisa, mas tinha a mente de pesquisador. Em 1947, observando pacientes de anemia falciforme e seus parentes, formulou corretamente qual deveria ser o mecanismo

de herança dessa doença genética (Eliane S. Azevêdo,www.gmbahia.ufba.br). Em novembro de 2012 como é tratado estes pacientes? Existe rede de atenção a saúde? A UFBA é o maior Centro de Tratamento do Brasil? Ressalto que se descobriu a herança genética lá! Sabe qual é a população que tem maior prevalência desta doença? ( ) branco (X) preto (X) pardo ( ) amarelo ( )indígena.

Deve ser pura coincidência que se avança lentamente as políticas públicas para essa população! Então deve ser mania de perseguição! Pare e observem quantos diabéticos, hipertensos, renais crônicos estão sequelados na sua rua! Quantas mulheres morrem de Câncer de colo de útero, em que população é mais prevalente?

Quando falta assistência para população Negra (preto e pardo) os brancos pobres também ficam sem assistência, também na Bahia representam muito menos que 27% dos habitantes! Acordem vamos estudar o SUS Lei 8080/1990 e o Decreto 7508/2011 e colocá-lo em prática e ter Saúde Pública para TODOS (Preto, Pardo, Branco, Amarelo e Indígena) de QUALIDADE.
Acredito que toda Mudança só aconteceu significativamente quando o Movimento Social foi Efetivo, mas TODOS, não importa que sua linha de atuação é Cultura, Esporte, Saúde, Direito, Religião e outras! Vamos engrossar o caldo ou mais um século de Lamentações!
Antônio Purificação

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço