A Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria da Igualdade Racial (Coopir) em parceria com Fórum da Economia do Negro promoverá nos dias 19 e 20 de novembro, o III Seminário Economia do Negro. O tema central do evento é “Identidade e Sustentabilidade no Desenvolvimento Econômico para a População Negra do Brasil”, que acontecerá no Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH).

Ao todo, serão ofertadas 80 vagas para quem quiser participar do evento. O objetivo é consolidar a formatação da 1ª Rede de Economia do Negro do Brasil. Atualmente, um grupo de 200 pessoas já compõe o Fundo Rotativo Solidário com recorte racial do Brasil, lançado em 2011 pela SDH.

O evento contará com a presença de convidados nacionais, internacionais, gestores públicos do governo municipal, estadual, federal, empresários(as) e grupos produtivos solidários do Fórum da Economia do Negro. Além disso, estarão presentes a Feira Preta de São Paulo e a Incubadora Afro Brasileira do estado do Rio de Janeiro, ambas são os maiores empreendimentos éticos do país.

Durante a programação do encontro, palestras serão ministradas por profissionais de diversas instituições que lidam cotidianamente com a temática ou população afrodescendente. São apoiadores do evento o Banco do Nordeste, Fundo Rotativo Solidário do Fórum da Economia do Negro, Centro Cultural Capoeira Agua de Beber e Cromosoma Geração Criativa.

::Serviço
III Seminário Economia do Negro

Data: 19 e 20 de novembro, das 9h às 17h    

Local: IMPARH ( Av. João Pessoa, 5609 - Damas)

Inscrições: (85)3452.7747

 

::Programação

19 de Novembro 2012

9h00 às 9h30min: Credenciamento

9h30min às 10h: Apresentação Cultural - Cia Bate Palmas

10h00: Abertura Oficial e Composição da Mesa

Convidados: Bernardo(COPPIR/SDH), Ivaldo Paixão (CEPPIR), Luiz Barcelos(SEPPIR),Clarício dos Santos(BNB),Maria Íris Tavares Farias (IMPARH),Fátima Mesquita (Secultfor), Zelma Madeira(UECE),Giovani Benigno (Incubadora Afro),William Augusto(Fórum da Economia do Negro), Robério Batista(FRS do Fórum da Economia do Negro), Henrique Cunha(UFC), Sandra Magalhães(Instituto Palmas), Ronivaldo Maia(Câmara Municipal), Dedé Teixeira(Deputado Estadual), Eudes Xavier (Deputado Federal), José Meneleu(SEPLA), Raimundo Muniz(CUT), Cícero Quilombola(Cerquice)

11h00: Palestra – “Incubadora Afro Brasileira” Giovanni Harvey (Incubadora Afro Brasileira)

12h30min: Almoço

14h30min às 16h00: Palestra - “Valorização e Fortalecimento da Economia do Negro” Professora Drª Zelma Madeira (UECE)

16h00: Leitura e Aprovação da Carta de Princípios do Fórum da Economia do Negro - Rosana Marques (Coppir/SDH)

17h00: Encerramento

20 de Novembro 2012

9h00 às 9h30min: Apresentação Cultural Orquestra de Berimbaus – CECAB

10h30min: Palestra – Vídeo Conferência “Comércio Afro na América Latina” - Fernando Murillo (Organização Afro da Colômbia)

12h00: Almoço

14h30 min: Mesa “Empreendedorismo Negro no Brasil – Perspectivas” - Luiz Bernardo-Coppir/SDH (Mediador)

Convidados: Luiz Barcelos (Seppir/PR), Clarício dos Santos Filho (Programa de Apoio a Projetos Produtivos Solidários com Recorte Étnico Racial – BNB), Adriano Lima (Instituto Feira Preta), Robério Batista (Fundo Rotativo Solidário do Fórum da Economia do Negro e Rede de Capoeira)

16h30min Construção da Agenda de Negócios do Fórum da Economia do Negro – Rosana Marques (Coppir/SDH)

17h00: Apresentação Cultural – Caravana Cultural – Encerramento

Exibições: 128

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço