Ilê Aiyê recebe embaixador dos EUA em Salvador

Redação Correio Nagô - O Curuzu, o tradicional bairro negro de Salvador, teve uma celebração diferente na manhã desta sexta-feira (9). Pela primeira vez um embaixador dos EUA visita a sede do mais antigo bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê, dias depois após a vitória do presidente Barack Obama, reeleito para mais quatro anos de mandato na última terça-feria (6).

Em entrevista ao CORREIO NAGÔ o embaixador Thomas Shannon comentou que a reeleição de Obama é um grande exemplo de sucesso e prova de que de existe esperança. Para o diplomata, “a vitória de Obama mostra claramente que qualquer pessoa pode ter o desejo de participar da política e fazer a diferença ao chegar a presidência.”

O encontro, organizado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), teve como objetivo apresentar ao embaixador Thomas Sannon o projeto Up with English, apoiado pelo Consulado Geral dos EUA, e que está sendo executado pelo Ilê Aiyê.

Leia a matéria completa aqui

Exibições: 308

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Maria Isabel (Isa) Soares em 10 novembro 2012 às 19:31

Cada vez mais me convenço que a Arte es uma forma efetiva de ejercer política. Ou melhor fazemos política näo institucional o acadêmica para catalogá-la de algúm modo. Axé para tod@s nós.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço