Inscrições abertas para o IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

Fala, Preconceito na Cor

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos no IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2012, no Hotel Excelsior, em São Paulo-SP. As inscrições podem ser feitas no Site do evento. O objetivo inicial é o de apresentar dados reais vividos numa fala racista em ambiente profissional e que atingiu os diversos ramos do saber e conhecimento, além de atitudes transgressoras da liberdade étnica, de crença, fala e até de posições sociais, partidárias e políticas.
O Seminário é realizado a fim de se debater com professores renomados de diversas áreas, a exemplo da Linguística, Antropologia, História e demais vertentes voltadas para o preconceito em geral. O público-alvo é formado por estudantes de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado, além de profissionais, pesquisadores e professores, participantes de movimentos negros e indígenas e pessoas interessadas no tema relacionado ao preconceito.
Durante a realização do IV Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, haverá mesas-redondas, conferências e grupos de comunicações coordenadas e palestras, uma tarde de autógrafos e lançamentos, além de coquetel e música. Serão oferecidos minicursos que terão os certificados assinados, também, pelos respectivos professores-ministrantes.
CONVIDADOS
A Desembargadora Luislinda Valois será homenageada no Seminário, que contará com a participação do professor Dr. Carlos Subuhana (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab). Além dele, também estarão presentes: Dr. Marcos Bagno (Universidade de Brasília – UNB), Prof. Dr. Kabengele Munanga (Universidade de São Paulo – USP), do Prof. José Vicente (Faculdade Zumbi dos Palmares– Unipalmares), Dr. Carlos Lisboa Travassos (Fundação Nacional do Índio – Funai) e Profa. Dra. Margarida Petter (Universidade de São Paulo – USP)
O Seminário apresentará diversos Grupos de Trabalho, que abordarão temas como: “Preconceito e a língua brasileira”; “A raça humana e preconceitos”; “Essa história de negros vem de onde?”; “Os nossos terreiros mudaram de figura?”; “Partidos e partidos – políticos e políticos” e “Os índios brasileiros estão mudando de lugar”.
O evento tem o apoio da Unilab, Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Inscrições e informações em: www.falaneguinhofala.blogspot.com

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2022   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço