Inspirado em Contos e Mitos de Matriz Africana, espetáculo "Na Teia de Ananse" encerra temporada

Teatro Grio Encerra Temporada do Espetáculo Na Teia de Ananse neste...

Na Teia de Ananse é um espetáculo teatral, inspirado em contos e mitos de matriz africana, que revela a magia de um tecido narrativo inspirado nos narradores africanos - griots.

Uma contextura cênica que interliga as dualidades e mistérios dos griots, os ardis do legendário Ananse – a aranha mítica, do povo africano axante, que ensinou aos homens a arte de tecer e contar histórias -, e, a vivência da atriz Tânia Soares, numa interação com temas que revelem imagens, sentimentos e atitudes que caracterizam as diversas ambiguidades do ser humano em sua influência mútua com a natureza, seus semelhantes e o mundo das divindades.

A encenação é um desdobramento prático da pesquisa de Mestrado “Na Teia de Ananse – um griot no teatro e sua trama de narrativas de matriz africana”, desenvolvida por Rafael Morais no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - UFBA. O espetáculo “Na Teia de Ananse”, encenado pelo grupo Teatro Griô, busca atingir o coração do espectador, marcando o lugar do encantamento e da simplicidade através de uma estética de sensibilidade que liga palco e platéia numa experiência única, mágica e impactante.

De sexta a domingo, às 20 horas, no Espaço Cultural da Barroquinha até 01 de maio de 2011.

Exibições: 236

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Valdíria Souza em 1 maio 2011 às 13:52

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço