A revista RAÇA desse mês de junho de 2010 tem como destaque o trabalho do Instituto Mídia Étnica e do Portal Correio Nagô (
www.correionago.com.br). A matéria aborda as atividades da organização que esse ano completa cinco anos de atuação na luta pela diversidade étnico-racial na mídia e a inclusão negra no campo das novas tecnologias.
A revista tem
como destaque também o trabalho do Bando de Teatro do Oldoum e o ex-secretário do governo da Bahia, Valmir Assunção e um comentário sobre os hebreus negros com o pesquisador baiano Walter Passos. A revista RAÇA, da editora Escala, é o principal veículo de mídia negra no Brasil e já possui mais de uma década de atuação no segmento. A edição de junho, que tem na capa o Rei Pelé, encontra-se nas melhores bancas do país.
A
matéria "Inclusão Étnica Digital" destaca o investimento que o Mídia Étnica tem feito em novas mídias com o lançamento do Portal Correio NaGô e o fato de ser a primeira organização negra a usar ferramentas de redes sociais como o Orkut e o Twitter. Além disso, apresenta dados da exclusão digital no Brasil e, em especial, da comunidade negra.

Para
Ivana Dorali, coordenadora de Imprensa do Mídia Étnica, a matéria é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Instituto "o fato de uma revista de circulação nacional cobrir a história do Mídia Étnica é
motivo de grande satisfação para todos os nós, ainda mais nesse ano em que comemoramos cinco anos de atuação", comenta.
O blog da
revista RAÇA é
www.revistaracabrasil.blog.uol.com.br e twitter: www.twitter.com/revistaraca
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô