Instituto Mídia Étnica no I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação, em Recife

Entre os dias 09 e 11 de fevereiro, a equipe do Instituto Mídia Étnica e Correio Nagô estará em Recife, participando do I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação (http://endc.org.br/). O encontro, que acontecerá na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), reunirá comunicadores comunitários, pesquisadores, professores, estudantes, representantes de ONGs, grupos da juventude, movimentos sociais e associações de classe, para discutir a liberdade de expressão e a comunicação como um direito humano.

Debates e GTs – A abertura será no dia 09, às 19h, com uma mesa redonda reunindo o jornalista Ivan Moraes Filho, do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), e a professora Adriana Grego (UNICAP). Durante todo o dia 10, os debates vão girar em torno de temas como: comunicação comunitária e independente, políticas da comunicação, audiovisual, marketing, entre outros.

No sábado, 11, haverá uma série de oficinas, das 09 às 12h, abordando temas como leitura crítica da mídia, juventude, gênero e mídias digitais. O Grupo de Trabalho Mídia e Etnia será coordenado pelo Instituto Mídia Étnica, com troca de ideias e experiências no acompanhamento do debate entre mídia e as relações étnico-raciais. Entre os temas em foco, estará o Portal Correio Nagô, comunidade colaborativa que tem permitido a troca de informações e opiniões acerca de temas de interesse da comunidade negra brasileira.

Após o GT, os membros do Instituto Mídia Étnica participam de um bate papo informal com os associados do Portal Correio Nagô presentes no I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação. Enderson Araújo do grupo Mídia Periférica também marcará presença em Recife, representando a comunicação produzida pela juventude negra das periferias baianas.


I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação
Dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2012, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), na cidade de Recife. 

GT Mídia e Etnia - Coordenado pelo Instituto Mídia Étnica/Correio Nagô
Data: 11/02/2012, das 09 às 12h
Contatos: 
ilkadc@hotmail.com e alosah@gmail.com /             71 8870-5804   / 9205-5179   
Inscrições e mais informações sobre o encontro:
http://endc.org.br/

Exibições: 302

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Dilnei Severo em 10 fevereiro 2012 às 8:31

Recentemente tivemos o caso do BBB onde o afrodescendente Daniel sofreu uma carga que com certeza está pesando sobre o ombro de toda a negritude brasileira.

Ainda não somos bem vindo nos meios de comunicação de massa como bem podemos perceber.

Nosso momento de apogeu chega agora com o carnaval. Depois você não encontra nenhum negro de influência nos órgão de comunicação de massa ao longo do ano, dando opinião, falando, criticando , enfim , se mostrandeo gente de idéias e de raciocínio.

Por isto o I Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação torna-se um evento de suma importância para discutirmos temas como este e tantos outros que afetam negativamente a vida do povo negro brasileiro.

Parabéns pela iniciativa. Vou acompanhar aqui do RS.

Comentário de Ilka Danusa em 9 fevereiro 2012 às 16:11

Colegas do Recife e outras cidades do Nordeste,

Queremos aproveitar esta oportunidade do ENDC para confraternizarmos com vocês e trocarmos ideias e experiências sobre comunicação, etnia, cultura e outros temas tão discutidos neste espaço.

Por isso contamos com a presença daqueles/as que vão estar em Recife entre os dias 10 a 12 de fevereiro para participar do GT e para um bate papo informal após o Grupo de Trabalho Mídia e Etnia.

O Correio Nagô quer conhecer de perto os nossos colaboradores e amigos de Pernambuco!

Estamos chegando...

Axé!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço