Instituto oferece curso gratuito para empreendedores culturais

Mesmo com todas as possibilidades de eventos voltados para a arte e o entretenimento em Salvador, há pouco investimento e estímulo para a formação de empreendedores populares, especialmente para a juventude da periferia da cidade. Pensando nisso, o Instituto Mídia Étnica lançou hoje, 1º de abril, um edital de seleção de jovens para participar de um programa gratuito de formação em produção cultural, com foco em empreendedorismo, diversidade e sustentabilidade.

O projeto Jovem Empreendedor@ Cultural tem como objetivo capacitar moradores da periferia de Salvador e Região Metropolitana, com idade entre 16 a 29 anos, que já tenham uma mínima experiência na área de eventos, inclusive comunitários, como festivais, campeonatos, gincanas ou outras atividades de produção cultural.

 

O curso, que tem o apoio do Fundo Baobá,  é totalmente gratuito e terá carga horária de 100h, com aulas ministradas por especialistas, aos sábados, na sede do Instituto Mídia Étnica, no bairro do Dois de Julho. “Nossa intenção é oferecer uma formação por meio de aulas expositivas, palestras, debates, visitas técnicas e eventos com a participação de profissionais e empreendedores dos segmentos”, explica a comunicóloga Ilka Danusa, coordenadora do projeto. “O projeto também pretende estimular a liderança, a tomada de decisão, a geração de renda e atitudes sustentáveis”, completa.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado deve enviar ficha de inscrição preenchida e currículo com as experiências de produção cultural, mesmo não profissionais para o endereço:redecorreionago@gmail.comAs Inscrições vão até o dia 10 de abril de 2015, as aulas começam em 09 de maio e duram sete meses. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponível no siteCorreioNago.com.br

Criado em 2005, o Instituto Mídia Étnica é uma organização sem fins lucrativos que realiza projetos para assegurar o direito humano à comunicação e o uso das ferramentas tecnológicas pelos grupos socialmente excluídos, especialmente a comunidade afro-brasileira.

LINK PARA EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO:  http://correionago.com.br/portal/instituto-oferece-curso-gratuito-p...

OUTRAS INFORMAÇÕES

Endereço para envio dos documentos: redecorreionago@gmail.com

Contato para dúvidas e mais informações: (71) 3011-0980

Instituto Mídia Étnica

Rua Areal de Baixo, nº 06 – Dois de Julho / Salvador – BA

Exibições: 459

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Daisy Silva em 22 abril 2015 às 11:12

 

 SÓ PODE FAZER O CURSO, PESSOAS DE 16 A 29 ANOS. TENHO MAIS QUE 29 ANOS. EU E MINHA FILHA. MAIS JA  PARTICIMAOS DE FEIRA E EVENTOS. ESTE ~MES , ESTAMOS NO Pelourinho. gostaria muito de fazer este curso.

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço