Informação do seu jeito
Estréia nesta sexta-feira, 04, em Salvador, e em mais sete cidades brasileiras, o filme “Jardim das Folhas Sagradas”, primeiro longa-metragem da carreira do baiano Pola Ribeiro. A produção conta a história do bancário Bonfim (Antônio Godi), um homem negro, bem-sucedido e casado com uma mulher branca e evangélica, mas que mantém uma relação homossexual.
Um acontecimento trágico provoca transformações no protagonista e, então, ele decide cumprir uma missão que lhe foi dada e funda o terreiro de Ilê Axé Opô Ewê (Casa das Folhas Sagradas).
O filme aborda questões como meio ambiente, preconceito racial, ecologia, conflitos do cotidiano nas cidades e a especulação imobiliária, além de tratar de temas como bissexualidade, intolerância religiosa e preconceitos étnicos.
O candomblé ganha destaque especial. Em “Jardim das Folhas Sagradas”, filme para o qual foi realizado um extenso trabalho de pesquisa sobre a religião afro-brasileira, são mostrados detalhes da crença e a espiritualidade dos personagens em suas rotinas.
De acordo com o diretor, a proposta do longa-metragem é abordar o mistério que envolve a cidade de Salvador e o Recôncavo baiano, mostrando os costumes de sua população negra, que, acaba, comumente, sendo retratada de forma rasa.
“Cada gesto, cada som, cada traje, comida, conceito e religião. A convivência com um mundo que se protegia nos seus fundamentos e que era ao mesmo tempo tratado como invisível pela mídia e pela sociedade, aguçava os meus sentidos”, afirma Pola Ribeiro.
O elenco conta com, além de Antônio Godi, João Miguel (Estômago (2007) e Melhor Ator no Festival do Rio 2005 por Cinema, Aspirinas e Urubus (2005)), Érico Brás (atualmente no quadro fixo do programa Tapas&Beijos, da TV Globo), Harildo Deda, Evelin Buccheger, Sérgio Guedes e atores do Bando de Teatro Olodum. As cantoras Mariene de Castro e Virgínia Rodrigues fazem participações especiais.
Fonte: Cine in Site.
Comentar
Eu fui vi minha MUSA foi maravilhoso parabéns a todos q compõe esse filme!
Parabens, Pola Ribeiro, Demorou, Mas Saiu,Ja estava
esperando.Sao Nossas Raizes,isso é realidades da vida..sobre o
preconceito entre religiaoes, dentro do relacionamento.Falando sobre
as NSABAS..
Onde consigo ver esse filme em São Paulo, procurei mas não achei onde será exibido
VAMOS LÁ DESCENDO TODO MUNDO NÉ ???
EU TÔ APOSTANDO NESTE FILME.CONHENCENDO OS TALENTOS ENVOLVIDOS TEM QUE SER
ESCELENTE, MESMO PORQUE NESTE CALDEIRÃO TEM PORÇÕES DE 02 MARAVILHOSOS MACUMBEIROS DA ARTE NEGRA BAIANA:POLA E GODY RE,RE,RE...
PAÓ PARA TODOS ENVOLVIDOS NO PROJETO. E AXÉ PARA VIZIBILIDADE DO NOSSO POVO.
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô