Jovem de 18 países fazem a cobertura midiática da RIO+20

Texto enviado por Enderson Araújo, correspondente do Correio Nagô, direto do Rio de Janeiro.

 

 

Ontem, dia 13/06, na cidade do Rio de Janeiro, foi realizado o credenciamento dos jovens que participarão de uma experiencia inédita, pois a cobertura da Rio+20 contará com a presença de 100 jovens de 18 países. Juntos, eles irão alimentar suas redes de comunicação com vídeos, fotos, radiospots, textos etc., a partir da Agência Jovem de Notícias Internacional. A AJN é uma idealização da organização Viração Educomunicação, que tem sede em São Paulo – SP, e para esta cobertura conta com o apoio institucional de algumas instituições que trabalham com Educomunicação, entre elas a BemTV e Catavento.

“Eu vim no objetivo de ter novas experiências. Basicamente o aprendiz não está acostumado a cobrir eventos tão grande como este da Rio+20, que será o maior de toda a história, por reunir o maior número significativo de líderes de estado. Ser convidado pela Agência para cobrir um evento como esse e mostrar para as pessoas o nosso trabalho vai ser muito bom”, disse o jovem Harrison Ferreira, aluno do projeto Repórter Aprendiz da Associação de Cidade Escola Aprendiz em São Paulo.

A Agência conta com a parceria da Campanha Rio+Você, uma campanha que está presente em 38 países, e aqui no Brasil o seu ponto focal é a ONG Viração Educomunicação. A Rio+Você é uma campanha aberta de conscientização sobre a importância do desenvolvimento sustentável em torno da Rio+20. “Construir pelas semelhanças e não pelas diferenças, uma campanha que não tem chefe e nem dono e conseguiu juntar 200 cidades ao redor do mundo no último Dia da Terra, em 22 de Abril”. A Rio+Você nasceu através da necessidade e da preocupação de se construir um mundo melhor de uma maneira natural e sustentável.

 

A ideia da Agencia é que os jovens pautem assuntos sobre seus conhecimentos e que também possam sair do foco, pois é um momento de aprendizado, onde quem sabe fotografar, também pode aprender a filmar, e por assim em diante. “Empoderar os jovens é você dar um crachá, para que ele seja igualado a um repórter da grande mídia. Eles poderão exibir eles como um jornalista/comunicador, e ter autonomia de entrevistar os participantes da Rio+20”, disse Paulo Lima, diretor executivo da Viração.

Para quem quiser acompanhar as coberturas Jovem da Rio+20 podem acessar o link da Agencia: www.agenciajovem.org

E quem quiser saber mais sobre a Rio+Você acessem: www.riomaisvoce.org

Exibições: 361

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço