O diretor do bloco afro Bankoma, Raimundo Neves, morreu na última quarta-feira (1), aos 49 anos de idade. O sepultamento começará às 10h desta quinta-feira (2), no Cemitério de Portão, localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Raimundo do Bankoma, como era conhecido, era presidente do Conselho de Cultura de Lauro de Freitas. À frente da banda percussiva, Neves e o Bankoma já se apresentaram na Áustria e em Portugal. Há três anos o bloco desfila no carnaval de Salvador.
Foto: Reprodução/TVBA
Reconhecimento
A prefeitura de Lauro de Freitas decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente do Conselho de Cultura do município . "Com seu entusiasmo e determinação, Raimundo do Bankoma muito ajudou a tornar Lauro de Freitas uma cidade mais igualitária para todos", diz nota da prefeitura.
A Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen) também se manifestou sobre a morte do ativista. "Seguiremos honrando a memória deste nosso eternamente querido e grande batalhador. Este momento inevitavelmente abala profundamente a todos", afirma Gilberto Leal, integrante do Conen.
Do G1 BA, com informações da TV Bahia
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô