Esta semana uma comunidade do Comunidade do Facabook postou uma imagem com conteúdo racista. Como se não bastasse o crime de racismo cometido, os responsáveis ainda “roubaram” imagens do perfil de um rapaz negro para utilizarem na publicação. O nome da comunidade é CONFRARIA. No mesmo instante, diversos usuários do Facebook fizeram questão de demonstras sua insatisfação denunciando o ocorrido à Policia Federal, ao próprio Facebook e outros órgãos competentes. A questão é que todos os negros sabem que quando um caso de racismo chega até à policia nada acontece. A pessoa que teve sua imagem “roubada”, em posse das imagens, fez um Boletim de Ocorrência. No entanto, a comunidade continua no ar, me levando a crer que mais uma vez os negros são humilhados e ajustiça pouco se importa. Tentei contato com os responsáveis pela página, mas acabei sendo banido.

Esta é a hora da população negra do Brasil tomar uma atitude. Digo do Brasil e não brasileira, por entender que caso fossemos brasileiros esse tipo de barbárie não ocorreria.

Estamos acostumados a sermos chamados de PRETO, MACACO, PIXE, COR DE PIXE, NEGUINHO, entre outros. Mas ainda não tinha visto em 29 anos de vida, alguém que usa a escravidão de nossos ancestrais, para nos humilhar. Essa atitude, assim como tantas outras de conteúdo racista, não pode ficar impune.

É chegado o momento do POVO PRETO deste país mostrar sua força e cobrar da justiça atitude e punição aos culpados. Quando a imagem foi postada, algumas pessoas riram e fizeram comentários jocosos. Este, assim como quem publicou a imagem, deve ser punido também. Junto com este post, anexo a imagem em questão, a comunidade onde foi publicada e também as pessoas que “zuaram”. Repasse esta mensagem para o máximo de pessoas que puder utilizando #chegaderacismonofb . Peço que isso seja feito, pois coletar assinaturas e outros meios pode ser demorado demais e a internet é um meio de propagação rápidae eficiente.

Queremos que os culpados sejam punidos e sirvam de exemplo. Não fique fora dessa, não se omita. Faça uso de sua cidadania HOJE. A imagem já foi retirada da comunidade, porém o pensamento racista não. 

Saiba mais em http://renovacaonegra.blogspot.com .

Pessoas que comentaram:

 

Renato Ramos

Mário Santos

Página CONFRARIA

IMAGEM PUBLICADA

 

Exibições: 594

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Marco Antonio Soares em 27 outubro 2013 às 15:58

Flávio M Oliveira, vc não passa de um palhaço a serviço dos entreguistas do PT e PCdo B.Eu não sou deste movimento pardo-mestiço por questões ideológicas mas defendo a identidade parda mestiça que vcs canalhas do movimento negro oficialista querem destruir. Desde quando pardo é negro ? Desde quando um mestiço de origem indígena e européia é negro ? Dede quando vcs aceitam pardos mulatos como Caetano Veloso como negros ? São impedidos de acessar cotas isso sim.

E foram os palhaços do pseudomovimento negro do PT/PCdoB que tentaram agredir fisicamente a presidente do Nação Mestiça.

Comentário de Flavio M Oliveira em 21 julho 2012 às 14:47

Já que o assunto é racismo na web, eu gostaria de aproveitar este espaço para falar sobre o caso de racismo de um membro do "movimento pardo-mestiço brasileiro" contra um militante do movimento Afroamazonas, que foi insultado com as seguintes expressões: "afro-crioulinho entrou pela porta de serviço"; "afro-pretinho da marca dele"; entre outras palavras. Quem quiser pode acessar o link a seguir, e ler no blog do próprio Juarez Silva todos os detalhes acerca das ofensas dirigidas a ele: http://blogdojuarezsilva.wordpress.com/2012/03/22/quase-aniversario...

 

Na verdade esse movimento "pardo-mestiço" já mostrou a que veio. Se fazem de movimento do povo mas são aliados das classes dominantes. Certa ocasião eu estava navegando pela internet e, por acaso, encontrei um texto com o seguinte título: "Negritude, mística sem lugar no Brasil", e estava num site denominado "nação mestiça", que pertence a esses palhaços. Eles usam como fachada a defesa de identidades fictícias como "mestiço" ou "caboclo" para tentar eliminar a identidade negra do Brasil. E vivem tentando causar separatismo na população negra, espalhando na internet a MENTIRA de que pardo não é negro, mas mestiço. Contudo, o IBGE determina que a população NEGRA é a soma dos autodeclarados pretos e pardos. E a própria ciência já confirmou que O CONCEITO DE MESTIÇOS É FALSO E ULTRAPASSADO, pois não há raças humanas, mas simplesmente grupos de origem ancestral.

 

Só podemos esperar que dessa vez não haja impunidade, como houve em um caso anterior em que dois jornalistas foram absolvidos após declarações racistas que geraram indignação em militantes de movimentos negros da região do Amazonas. Inclusive, um deles é esse mesmo "jornalista" (Simão Pessoa) ligado ao movimento pardo-mestiço, que ofendeu o ativista do movimento Afroamazonas.

 

Essa presepada de movimento "pardo-mestiço" sempre foi contra as cotas. E amargaram uma derrota histórica juntamente com o DEM no último julgamento no STF, em que foi julgada a constitucionalidade das cotas para negros.

 

Comentário de Thiago Ribeiro em 18 julho 2012 às 16:02

Pessoal, o blog Renova - Ação Negra foi indicado para o prêmio TopBlog 2012. Para votar basta clicar no selo que se encontra na página principal do blog. A votação pode ser feita pelo Twitter, Facebook e e-mail. Ajude a mostrar a força do povo negro nas redes sociais. Peço a todas as pessoas que gostam dos artigos que são publicados no blog que votem. A votação pe simples e rápida. Um grande abraço a todos que nos visitam!

Acesse

http://renovacaonegra.blogspot.com.br/

e vote!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço