Manifestantes protestam contra Marco Feliciano (PSC-SP) em Feira de Santana

Por Everton Santana

                  A manhã da última sexta-feira (15) foi marcada por protestos a favor dos direitos humanos em Feira de Santana (BA). Movimentos sociais e coletivos de diversidade sexual se reuniram na Avenida Senhor dos Passos para demonstrar insatisfação com a eleição do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a comissão de direitos humanos e minorias da Câmara Federal.

Contra o parlamentar incidem algumas críticas feitas por ele no seu twitter no ano passado, quando declarou que os homossexuais são doentes e contra Deus e que os negros são um povo amaldiçoado. Em outra ocasião Feliciano afirma não colocar negros e homossexuais no mesmo balde. Para ele, ser gay é questão de escolha, já ser negro é uma questão de azar.

                  Em Feira, cartazes com os dizeres “Fora Feliciano”, “Vida aos Direitos Humanos, fora Feliciano”, entre outros, foram levados para a avenida.

                  A integrante do Movimento Levante e Lute UEFS, Iracema Santos, afirme se sentir ofendida com a eleição de um racista e homofóbico para representar os Direitos Humanos dos brasileiros. “Isso é uma afronta, me sinto desrespeitada e não representada por este sujeito”.

Já Rafael Carvalho, membro do Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich), aponta que a indicação de Feliciano para a presidência da comissão é uma grande vergonha. “É a terceira derrota do povo LGBT no governo Dilma. A primeira foi a retirada do kit anti-homofobia, seguida da retirada da campanha contra AIDS específica ao público LGBT e agora a eleição do fascista declarado, Marco Feliciano”.

                  Com a ação realizada hoje no município, Feira se soma com inúmeras cidades brasileiras que já se mostraram indignadas com a eleição do pastor. Uma próxima manifestação está marcada para amanhã (16) em Salvador, com saída da Praça do Campo Grande, às 14h.

 

 

Everton Santana é jornalista graduado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Exibições: 226

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço