O líder do grupo de rap Racionais MC’s Mano Brown será um dos premiados na cerimônia que consagra os dez anos de Troféu Raça Negra e a retrospectiva dos avanços da comunidade negra no Brasil e no mundo. O evento intitulado Troféu Raça Negra – I have a dream, em homenagem ao líder negro, defensor dos direitos civis nos Estados Unidos, Martin Luther King Jr., acontece no dia 19 de novembro, na Sala São Paulo, na capital paulista.

O Racionais MC’s são indubitavelmente um dos maiores grupos de rap do Brasil e a postura aguerrida e contundente das opiniões de Mano Brown marcam a explosão do rap nacional nos anos 90 e início da década seguinte. O grupo sempre abordou a realidade das periferias urbanas de São Paulo, adotando um tom politizado ao tratar de temas como a violência policial, preconceito racial, criminalidade e miséria. No último clipe “Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)”, que foi gravado na Ocupação Mauá, conjunto habitacional onde moram centenas de famílias, considerado o “Novo Pinheirinho”, o grupo retrata a postura de Marighella durante a ditadura no Brasil.

Recentemente o grupo fez o show de encerramento do VMB 2012, da MTV, cujo foi ganhador do prêmio de "Melhor clipe".

Fonte: http://www.trofeuracanegra.com.br

Exibições: 378

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de marcus maia em 14 novembro 2012 às 20:17

Muito massa,temos quer ser reconhecidos é no ano todo,viva Brown e todos que luta diariamente a favor das minorias,sem discriminação racial,ou qualquer outro tipo de distratos  

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço