" Seminário Marketing Digital e Empreendedorismo Negro". Nesta segunda, 22.04.

Ele conseguiu mais de seis milhões de fãs em sua fan page no facebook. Desde 2005, quando a página foi criada, conseguiu ainda associá-la a um negócio lucrativo que vende milhares de pulseiras, camisetas, calendários e diversos acessórios com mensagens de valorização da identidade negra. A página é uma das maiores da internet, estando a frente de marcas globais como Armani, Dolce & Gabbana e Ralph Lauren.

Com investimento mínimo, Kumi Rauf conseguiu se tornar um empreendedor de sucesso com sua fan page “I love being black” (Eu amo ser negro/a). No próximo dia 22 de abril (segunda), a partir das 14h, ele vai contar sua experiência em uma palestra que ministrará no seminário “Marketing digital e empreendedorismo negro”, promovido pelo Portal Correio Nagô, o portal de notícias do Instituto Mídia Étnica (IME).

O evento, que é aberto ao público em geral e será realizado no Conselho de Cultura (anexo ao Palácio da Aclamação), na avenida Sete de Setembro, Centro, terá ainda palestras da idealizadora da cooperativa Arte e Gênero, Rose Rozendo, e do e do coordenador do MBA em Mídias Sociais da Faculdade Batista Brasileira (FBB), Marcello Chamusca.

“O seminário servirá como uma atividade para fortalecer os empreendimentos dos afrodescendentes que possuem pouco apoio, mas que pela internet podem fazer muita divulgação com poucos recursos financeiros. A vinda de um dos maiores empreendedores negros na internet serve para mostrar como isto é possível”, destaca o publicitário Paulo Rogério Nunes, um dos organizadores do evento.

gbfgdsf

Experiências - Batizado de “A importância das mídias sociais”, a palestra de Kumi Rauf abordará sua trajetória, experiências e técnicas adotadas para que sua fan page tivesse êxito.

Atualmente, “I Love Being Black” funciona ainda como uma grande vitrine para modelos entrarem no mercado internacional de moda. Escolhido pela prestigiosa organização americana Urban League como um dos mais influentes líderes afroamericanos com menos de 40, Kumi desistiu de sua carreira no mercado de tecnologia na Califórnia para se dedicar a construir um movimento virtual que já o levou a visitar diversos países do mundo fotografando pessoas negras.

Ainda no mesmo dia, os participantes irão conferir uma palestra sobre Empreendedorismo com Rose Rozendo, idealizadora da cooperativa Arte e Gênero, um conjunto de cooperativas composto por mulheres vítimas de violência doméstica que hoje são empreendedoras e exportam para o exterior, em parceria com a ONG espanhola Deseño para El Desarrollo.

Em seguida, haverá a palestra “Marketing Digital” com Marcello Chamusca, doutorando em Educação e mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social. Chamusca é também pós-graduado em Educação Superior e Novas Tecnologias, graduado em Relações Públicas e pesquisador da área de cibercultura vinculado ao CNPq desde 2006. O evento é aberto para qualquer pessoa que se interesse pelo assunto. Estudantes, pesquisadores e demais interessados em cultura negra e mídias sociais podem participar gratuitamente.

Palestrantes

Kumi Rauf – Criador do “I Love being Black”, uma empresa vestuário e acessórios que imprime a mensagem positiva “Eu amo ser negro(a)” em várias peças de comunicação, como camisas, pulseiras e calendários. Sua página do facebook tem mais de seis milhões de usuários, sendo a maior fan page sobre o tema na rede social.

Rose Rozendo – Idealizadora da cooperativa Arte e Gênero, uma cooperativa composta por mulheres vítimas de violência doméstica que hoje são empreendedoras e exportam para o exterior, em parceria com a ONG espanhola Deseño para El Desarollo.

Marcello Chamusca – Doutorando em Educação; Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social; pós-graduado em Educação Superior e Novas Tecnologias; graduado em Relações Públicas; pesquisador da área de cibercultura vinculado ao CNPq, desde 2006.

Serviço:
Seminário “Marketing digital e empreendedorismo negro”, promovido pelo Portal Correio Nagô, o portal de notícias do Instituto Mídia Étnica (IME).

Dia 22.04
Local: Conselho de Cultura (anexo ao Palácio da Aclamação), na avenida Sete de Setembro, Centro
Horário: Das 14h às 17h e 18h às 20h (Kumi Rauf)
Inscrição pelo email: redecorreionago@gmail.com
Informações: 71 8742-0247 / 8718-7156

 

 

 

 

Exibições: 718

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Maria Isabel (Isa) Soares em 21 abril 2013 às 14:52

Sempre me sorpreende a diversidade de temas abordados nesse link. Parabéns a tod@s.

Comentário de Elaine Souza em 17 abril 2013 às 11:32

Nossa que bacana que será essa palestra, seria muito bom se tivéssemos uma aqui em Sampa.

Comentário de Jorge Nascimento em 17 abril 2013 às 9:23

Solicito a divulgação da apresentação do Seminário com esses Palestrantes para todos. Será um encontro muito importante e a temática  “Marketing digital e empreendedorismo negro" interessa a tantos... Pois, sabemos como é complicado e difícil ter portas abertas abertas e os apoios necessários dentro desse tema.

Obrigado,

Jorge Nascimento

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço