Militante LGBT concorre o título de Rei Momo em Salvador

A disputa pelo título de Rei Momo do Carnaval de 2014 em Salvador ganha um tom de cidadania e diversidade com participação de Renildo Barbosa, de 37 anos, gay assumido e militante da causa LGBT e conhecido das comunidades carentes da cidade por seu trabalho na luta pelos direitos humanos que depois do apoio de amigos resolveu fazer sua inscrição para conquistar a chave da cidade durante a folia de momo. Essa é primeira vez que um LGBT assumido concorre ao título de um dos mais tradicionais eventos do Carnaval de Salvador.

E com essa força e animação no auge dos seus 110 Kg, que Barbosa se prepara rumo ao título. Sobre os argumentos para ser o grande vencedor, ele traz como defesas os direitos humanos e dispara: “trago nuances de questões ligadas a cidade e a população como a negritude, luta contra racismo, sexismo e homofobia, defesa de direitos de crianças e adolescentes, da assistência social, a participação em projetos de qualificação e aprendizagem a adolescentes e jovens de baixa renda, além da alegria e participação no fomento da cultura, literatura, música e arte com muita alegria”, conta Renildo.
As inscrições já foram encerradas, mas você pode votar em Renildo neste link e aguarda a grande final no dia 21 de fevereiro a partir das 17h, no palco montado no Largo Santo Antônio Além do Carmo.

Perfil de Renildo:

Nome: Renildo Barbosa

Idade: 37 anos

Altura: 1,79m

Peso: 110kg

Profissão: Educador Social

Fonte: Site Dois Terços

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço