Ministério financiará filmes de jovens negros

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura ampliou, nesta terça-feira, 22, o apoio ao projeto Curta-Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, serão selecionados dez projetos de curta-metragens de jovens negros de 18 a 29 anos e cada um deles poderá receber até R$ 100 mil.

Haverá uma comissão para selecionar os dez beneficiados, que poderão escrever roteiros de ficção ou documentários, com a possibilidade de uso de técnicas de animação. Os filmes devem ter ao menos 10 minutos e no máximo, 15.

O edital prevê que seja selecionado ao menos um representante de cada uma das cinco regiões do país. Além disso, os projetos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão acréscimo de 1,5 ponto.

As inscrições para participar do processo seletivo vão até 25 de março e podem ser feitas no site do Ministério da Cultura.

 

Fonte: A TARDE

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Jorge José do nascimento em 23 janeiro 2013 às 11:10

Desculpem colocar outra coisa que não a matéria da nossa estimada Juci Santana, mas é que estava me incomodando demais este caso, juci sua matéria está ótima, é muito importante esta nova fase nos ministérios, este apoio, espero que mais negros participem dets projeto

Comentário de Jorge José do nascimento em 23 janeiro 2013 às 11:04

Percebam o tanto de perfil FAKE criado para desacreditar a palavra dos pais, isso é normal no brasil e em classes com muito dinheiro só faltou dizer que a criança estava maltrapilha, descalça e suja, o que não foi o caso, merece não retratação, mas um processo e divulgação  total.

Comentário de Jorge José do nascimento em 23 janeiro 2013 às 11:01

Muito bom, mas não querendo ser chato já sendo, olhem o que aconteceu na loja da BMW,

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/01/casal-acusa-conc...

e isso dias depois da declaração do ministro que o brasil é racista, SHALOM

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço