Ministra discute parceria com EBC para projetos de valorização da cultura afro-brasileira

Possíveis parcerias terão como propósito a difusão de projetos e iniciativas focadas no respeito à diversidade étnico-racial e na valorização da cultura afro-brasileira

Difusão da cultura afro-brasileira será foco de parcerias

A Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, recebeu hoje (05), em seu Gabinete, o Diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve Dias. Na audiência, foram discutidas possibilidades de parcerias entre os dois órgãos para difusão de projetos e iniciativas focadas no respeito à diversidade étnico-racial e na promoção da cultura afro-brasileira.

A articulação entre as duas instituições, na opinião da ministra Luiza Bairros, é essencial à implementação de políticas públicas de promoção da igualdade racial. “A execução das ações da Seppir está sempre relacionada com a formulação de conceitos e a comunicação é fundamentação na consolidação de ideias e mudança de comportamentos”, afirmou.

Para Nelson Breve, que destacou o compromisso da EBC com a redução das desigualdades no Brasil, a promoção dos direitos humanos deve ser foco da atuação do sistema. A visita do diretor-presidente inaugura um diálogo que deve ter como consequências o estabelecimento de parcerias para realização de projetos jornalísticos e de utilidade pública a serem veiculados nos canais de Comunicação da EBC.

A NBR foi criada para suprir uma lacuna no sistema brasileiro de radiodifusão com o objetivo de implantar e gerir canais públicos, aqueles que, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais. O sistema é integrado por canais de televisão (TV Brasil), de notícias (Agência Brasil) e rádios (Rádio Nacional e Rádio MEC).

Ao iniciar suas transmissões em 2007, a TV Brasil veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Atualmente, a TV Brasil está presente em 23 estados e no Distrito Federal. Já a TV Brasil Internacional é transmitida para 67 países, entre os quais Estados Unidos, Portugal e Japão, toda a América Latina e mais 49 países africanos.

O controle social da TV Brasil e demais canais públicos geridos pela EBC fica a cargo do Conselho Curador, que tem representações de diferentes segmentos da sociedade.

Coordenação de Comunicação da Seppir

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2021   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço