Morador do Bairro da Santa Cruz em Salvador, mobiliza a comunidade em defesa do Posto de Saúde

O morador e mobilizador social do bairro da Santa Cruz, Leu Brasil, fiscaliza a unidade de saúde da comunidade e constata inoperância no atendimento à população, a partir daí, este vem tentando mobilizar lideranças, comunicadores e outros/as moradores/as da localidade para realizarem algo coletivamente, no intuito de garantir atendimento de saúde municipal de qualidade por terem direitos disso enquanto cidadão contribuinte desse município, para quem necessitar. Sua atuação está sendo postada em sua rede social facebbook, conforme cópia abaixo:

Leu Brasil
3 de fevereiro
Estive na Unidade Básica de Saúde da Santa Cruz e encontrei o local que emite o cartão do SUS e faz a marcação de exames, sem funcionário para atender os usuários. Imediatamente procurei o gerente da unidade Bruno Carvalho, que não se encontrava no momento, imediatamente liguei para ele e finalmente conseguir falar com ele. Fui informado que a funcionária que faz o cartão, estava afastada por restrições médicas e que nesses dias não haveria emissão de cartão do SUS e nem marcação de exames e consultas. cobrei providências a ele e a coordenadora do Distrito, que me garantiram resolver o problema em uma semana. Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

Leu Brasil
há 43 minutos
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Distrito Sanitário Barra Rio Vermelho, está querendo reduzir o horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde da Santa Cruz. O argumento segundo o Distrito, é devido a um fato isolado que ocorreu na última segunda-feira (03), próximo ao Posto de Saúde, e que levou alguns funcionários a pedir remoção, alegando falta de segurança. Não vamos aceitar o fechamento da Unidade de Saúde e nem a redução do horário de atendimento para às 13horas, o chamado turnão, como já ocorre em algumas unidades da rede municipal. Estamos nos mobilizando para lutar pelos nossos direitos e queremos contar com o apoio de nossos comunicadores locais, Gil De León, Jefferson Borges,Alan Santos, Martim Sousa Sena, George Silva, Cinii Malók, das Lideranças Comunitárias e de todos os cidadãos, para dizer não ao fechamento de nossa Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz e a reabertura já do Multicentro de Saúde do Vale das Pedrinhas.

Fonte: http://radiodagentefm.com/morador-de-santa-cruz-mobiliza-a-comunida...

 

Exibições: 267

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço