MOVIMENTO NEGRO E REDES NEGRAS DA SAÚDE APOIAM O NOME DE JUREMA WERNECK PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DE SAÜDE

MOVIMENTO NEGRO E REDES NEGRAS DA SAÚDE APOIAM O NOME DE JUREMA WERNECK PARA A PRESIDÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DE SAÜDE

No dia 10 de dezembro acontece, em Brasília, a eleição para ocupar as vagas da Presidência do Conselho Nacional de Saúde e da Mesa Diretora. O nome de Jurema Werneck, ativista do movimento de mulheres negras, e que atualmente ocupa a vaga do movimento negro no Conselho Nacional de Saúde(CNS), foi indicado para a Presidência do Conselho Nacional de Saúde pelos diversos grupos do movimento negro e do movimento de mulheres negras.

A indicação de Jurema Werneck para a presidência do CNS deve-se ao fato de sua ampla experiência em dialogar com os diversos grupos,organizações sociais, gestores e profissionais de saúde, assim como a sua trajetória de luta em defesa do Sistema Único de Saúde.

Para o movimento negro o nome de Jurema Werneck é consenso pois ela têm dado com eximia competência sua contribuição na melhoria e igualdade de atenção a saúde, não medindo esforços para que brasileiras e brasileiros adquiram qualidade de vida. Além disso, sua trajetória como mulher negra e liderança ao longo dos anos dizem por si só. As habilidades e manejo no lidar com questões estruturantes de nosso país que afetam, sobretudo, o desenvolvimento da saúde, como por exemplo o combate as desigualdades marcadas pelo racismo, sexismo, estigmas, preconceitos, e pelas diversas formas de intolerâncias, são fundamentais para esse cargo e Jurema Werneck possui essas qualidades, por isso nossa indicação e apoio.



Rede Nacional de Controle Social e Saúde da População Negra, Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde, Rede Lai Lai Apejo: População Negra e Aids, Rede Sapata: Rede Nacional de Promoção e Controle Social da Saúde das Lésbicas Negra, Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Instituto de Psicossomática Psicanalítica Oriaperê, Criola, Associação Cultural de Mulheres Negras(ACMUN), IACOREQ - Insituto de Assessoria às Comunidades Remanescentes de Quilombo – RS.

Fonte: divulgação

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Cláudia Bispo dos Santos em 10 dezembro 2009 às 18:53
Nome mais que merecido...A população nacional, especialmente nós Negras e Negros sairemos na frente.
parabéns a nossa guerreira.
Comentário de juarez rodrigues miranda em 9 dezembro 2009 às 23:34
APROVADO
este nome JUREMA WERNECK É UMA OTIMA INDICAÇÃO
PEÇO QUE OS CONSELHEIROS PENÇE E VOTE
AGUARDO O RESULTADO

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço