Movimento revolucionário baiano é tema do Bloco Afro Tomalira neste carnaval

O movimento social ocorrido em Salvador em 1798 que significou um marco na luta pelos direitos humanos das pessoas na Bahia – a Revolta dos Búzios é o tema do carnaval do Bloco Afro Tomalira, este ano. João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino e Luís Gonzaga, os quatro heróis e mártires do movimento serão homenageados no desfile.

 

Entre as novidades no bloco está a ala de dança com 80 dançarinos, embalados pela percussão de 100 músicos. “Nosso objetivo é fazer a população conhecer um pouco mais de sua história e valorizar os nossos heróis que morreram lutando por nossa independência, através das roupas e das músicas do nosso bloco”, comenta o presidente do bloco e cantor, Renato Kalile.

 

No trio, a Banda Tomalira puxa os foliões nos três dias de folia, comandada por Kalile. O bloco desfila na quinta-feira (16) da Praça da Sé ao Campo Grande, no sábado (18) e terça-feira (20) no circuito Batatinha, a partir das 22h. Os abadás estão sendo vendidos na sede do bloco, na Ladeira do Carmo, Centro Histórico, por R$ 20.

 

Serviço

O que: Carnaval 2012 do Bloco Afro Tomalira

Quando: 16, 18 e 20 de fevereiro, às 22h

Onde: Praça Castro Alves e Circuito Batatinha

Exibições: 571

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço