Informação do seu jeito
Uma matéria do jornal The New York Times retrata o recente fenômeno que vem acontecendo na sociedade estadunidense. Cada vez mais mulheres negras estão assumindo seus cabelos naturais.
O processo de aceitação, que vai na contramão do padrão ditado pela mídia, tem sido estimulado pelas redes sociais e ferramentas como YouTube, no qual dezenas de vídeos dão dicas de como voltar para o cabelo natural e abandonar técnicas de alisamentos, quase sempre prejudiciais a saúde.
No Brasil uma onda semelhante acontece nas redes sociais, como o caso do perfil do Facebook do salão Rosas Negras, em Salvador.
Vale a pena conferir o link da matéria selecionada pelo CORREIO NAGÔ - Acesse aqui
E você, vai assumir também seu cabelo afro?
Comentar
quero ter mas visao em quem sou..
Certamente trata-se de uma diversidade de belezas que jamais deveriam ter sido ocultadas. Felizmente encontramo-nos cada vez mais manifestando este orgulho negro!!!
Alguém já informou isso a madame Obama?
Rosivalda Barreto, me consiga o contato da professora que tinha o salao, fez o mestrado em quimica, e hoje da aulas numa faculdade de sp fazendo formação de professores sobre a lei 10.639.
sou professor, afrodescendente e afroconsciente, graças a Deus me foi dada a graça de entender e conhecer um pouco mais da história dos africanos no Brasil e no mundo, eu trabalho com formação de professores em música, educação musical, buscando formar profesores para atender outra lei que é a 11.769, q torna obrigatório o ensino de música nas escolas regulares, mas sempre penso sobre a lei 10.639, então conhecer essa professora e o seu trabalho me pareceu bem interessante.
por favor faça essa ponte e esse serviço para todos nós, me ponha em contato com ela.
meu email: afrogamboa@yahoo.com.br
de ante mão agradeço.. AXÉ!
De hooooooooooooooje...
Fico muito feliz com este avanço das mulheres negras
Muito bom!
O vídeo é bastante educativo. Quando saímos de Salvador, onde a estética afro aparece nas ruas, a ditadura da chapinha é muito mais acentuada e as mulheres negras não assumem o seu corpo e sua cultura.
Vamos divulgar isso!
Abraços,
Isso é muito massa. Esses produtos são uma bomba de efeitos retardado. Causam mal cumulativo à saúde e provoca muitas vezes câncer, uma vez a substância química em contato com a corrente sanguinea via coro cabeludo. Essas substâncias se isntalam geralmente nos rins. Informações de uma pesquisadora negra que depois de fazer o curso de química e o seu mestrado, tinha um salão, deixou de fazer aplicação de químicas e vendo que as clientes muitas vezes não entendiam a sua sugestão de aceitar os cabelos naturais, decidiu por fechar o salão. Agora é doutoranda, dando aulas numa faculdade particular em São Paulo no curso de pedagogia, fazendo formação para professores aplicarem a lei 10.639/03 e pesquisando comunidade quilombolas. Um abraço e bom dia!
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô