Não precisamos mudar,só temos que estar sempre nós "Aperfeiçoando".

Verão Matéria: Verão Amizade FERRAN RAMON psicologia CORTES 2010/01/08 É, mudança de cenário, a paisagem ... e os amigos. Recuperar ou iniciativas relacionadas são limitadas para as férias. Essas relações são muitas vezes fugaz, mas muito valiosa. Mas vamos continuar vivo?

37 anos passou um verão na mesma cidade, e todos os anos desde que ele chegou até eu sair, eu tenho a oportunidade de voltar a amizade que o inverno tem adormecido. Ele cresceu com um deles. Alguns eu conheci alguns anos atrás. Meus amigos verão incluem um pescador, que além de grande amigo é meu vizinho, e mesmo que nós gastamos relativamente pouco tempo juntos (que é no verão quando o trabalho é mais), sabemos que estamos perto.

Eles também incluem aqueles que, como eu, seus pais levou 10 anos para passar o verão com o povo, e agora levamos os nossos filhos. Estamos todos na mesma cidade, mas estamos apenas no verão. O resto do ano, temos quase nenhum contato.

E sim, eu tenho que admitir, eu também tinha alguns amigos interessados. Pelo menos às vezes.

Eu sempre deixar as pessoas com a determinação de manter o contacto com algumas dessas amizades, que não em todos, e deixá-lo também com o receio de que uma falta no próximo ano, que, felizmente, e até hoje não ocorreu nunca.

Eles estão entre os meus amigos no verão algumas das amizades mais sólidas e importantes que eu tenho. E eu sempre me perguntei por que é assim, se não exatamente a hora de dedicar mais.

espaço para o relacionamento: "Não olhe para o seu amigo para matar as horas, mas procurar ele com horas para viver" (Khalil Gibran) Férias mudar o nosso ritmo de vida e promover a ter tempo e oportunidades para interagir com os outros. Fazemos também em um ambiente descontraído, desinibido, que o convida a partilhar mais do que uma conversa inconsequente. Talvez seja por isso que muitas vezes são a partilha de experiências pessoais e sentimentos que muitas vezes não conseguimos encontrar o espaço (ou tempo) para fazer para o resto do ano. E talvez por essa razão também estabelecer conexões com outras muito profundas, para além da superficialidade com que muitas vezes interagem socialmente e verdadeiras amizades que se alimentam.

Sabe-se que liga sofrimento compartilhado, mas não é único. Também apreciar experiências agradáveis juntos. Isso sim, se não vamos arrastar e oprimido pela atividade incessante, e que nós apreciamos e desfrutar da companhia dos outros. Talk shows, muito depois do jantar, as conversas cheias de cumplicidade, todos os pequenos momentos de conexão que estamos tão duro durante o ano, não pode ser espontânea e natural no verão, promovendo o ambiente ideal para estabelecer relacionamentos íntimos.

Nas férias, tiramos muitas máscaras. Somos, na maioria das vezes, mais nos que durante o ano. E também solicita nossos encontros com os outros são de grande valor. Longe estão os papéis profissionais, precisam estar bem com todos os compromissos, incluindo muitas inseguranças e complexos ocasionais. Somos mais do que nunca, e talvez seja por isso que existem os amigos no feriado, enquanto a falta de interesse, tendo em conta durante o ano, no Inverno não são os mesmos.

Amizades de Verão de curta duração, mas pode ser intenso e profundo relacionamento. Isso explicaria alguns desses amigos estão atirando em nossa lista de amigos mais queridos e encher-nos tanto, apesar de o contato esporádico. Porque eles são, de alguma forma, a nossa clara espelhos, que refletem nossa imagem melhor e mais autêntico de nós mesmos.

amizade carinho, "Vá frequentemente à casa de seu amigo, como a erva cresce em um caminho não percorrido" (Ralph W. Emerson) Summer Amizades não são quebradas pela falta de ver-nos durante o resto do ano, apenas hibernate. O inverno é uma ruptura na relação, mas não implica a perda. Mas esse tipo de amizade não sofrem a quebra de longo inverno, não significa que o trabalho sozinho. Todo verão, quando se recuperar, temos de nutrir e cuidar de que estamos a suportar. Temos que dedicar tempo e atenção. Assim como nossos amigos, como de costume.

Summer feed Amizades em pequenos rituais, costumes, coisas como jantares que se repetem de ano para ano, em datas ou passeio. Há sempre alguém em cada amizade que toma a iniciativa, que visa o outro, o que contribui decisivamente para manter o relacionamento vivo. E as amizades de verão, embora limitada no tempo, sem exceção. Na verdade, quanto mais tempo você tomar cuidado durante o tempo que eles ficarem juntos suportar melhor a parada programada do inverno.

Amigos locals "Amizade começa onde o interesse" (Cícero) Para aqueles que mudaram de ambiente, as férias também oferecemos a oportunidade de criar amizades com os habitantes locais. É uma oportunidade única para realmente compreender o lugar que nós visitamos e ficar em contato com a autenticidade de outras formas de vida e de compreensão da vida. Mas é necessário respeitar o fundamento básico de qualquer amizade, que não é outro senão relacionar com os outros movido pela apreciação e desejo de saber, e não pelo desejo de nos conhecer.

É um facto que muitas vezes colonizar aldeias inteiras, sem qualquer respeito pela sua pessoa ou a vida de seu povo. Em muitas populações, os turistas são uma maioria esmagadora de férias e passamos ao longo dos moradores, que se sentem invadidos por uma massa de turistas, que em alguns casos, dar-lhes a viver, mas perturbar gravemente as suas vidas e seus costumes.

Quando fazemos isso perdemos grandes oportunidades. Porque os moradores estão escondendo grandes e interessantes amizades potenciais. Muitas vezes nós dizemos adeus aos nossos amigos no verão fazendo grandes planos para continuar assistindo, mas estamos convencidos de que de perto o que vai acontecer é que vamos nos encontrar novamente até o próximo feriado.

E talvez o melhor. Talvez seja justamente esta a chave para manter a força destas amizades. Por que são forjados em uma atmosfera de autenticidade ea profundidade do relacionamento dificilmente reprodutíveis em nosso dia a dia. A hibernação pode ser, na verdade, a melhor maneira de manter intactas e não perder substância.

Reiniciar o ciclo "Mantenha o seu amigo debaixo da torneira em sua própria vida" (William Shakespeare) Eu acho que não deve necessariamente se esforçar para mantê-los vivos no inverno. Porque é um ambiente diferente e outras circunstâncias. E não apenas como a pina colada o mesmo gosto em um terraço da cidade, na praia, não gosto do verão amizades mesmo no inverno. Mas eu também acho que podemos aprender com a experiência individual com esses amigos, e fazer essa autenticidade alcançados no Verão, esta comunicação sem máscaras, para sobreviver, até um dia, pouco-a-dia do ano.

Emoções e pensamentos para ver o filme 'Heroes', dirigido por Pau Freixas e estrelado por Eva SANTOLARIA e Alex BRENDEMUHL, e ganhou o Prêmio do Público no Festival de Cinema de Málaga XIII, é um retrato nostálgico cheio de emoções sobre amizade verão.

Cotações para o pensamento.

"O amigo de todo o mundo não é um amigo" (Aristóteles).

"A verdadeira amizade chega quando o silêncio entre os dois parece agradável" (Erasmo de Rotterdam).

"Não deixe a grama crescer no caminho da amizade" (Platão).

"A amizade renovada exige mais cuidado do que nunca foi quebrado" (François de La Rochefoucauld).

"Não é possível alterar de prazer, mas mudar seus amigos" (Voltaire).

"Um amigo vale qualquer risco nossa parte" (Edward jovem).

"Ter um amigo não é coisa que se pode orgulhar burro de todo o mundo" (Antoine de Saint-Exupery).

Exibições: 41

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2020   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço