Nelson Mandela continua em estado crítico, afirma Jacob Zuma

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela passou esta quarta-feira (26) hospitalizado em estado crítico, devido a uma infecção pulmonar, afirmou o atual chefe de Estado, Jacob Zuma. Durante conferência sindical, Zuma afirmou que é preciso manter Mandela e sua família “nos pensamentos e orações a cada minuto".

Milhares de pessoas e uma multidão de jornalistas vindos de todo o mundo concentraram-se frente ao hospital Mediclinic, em Pretória, onde Mandela foi internado há mais de duas semanas. Mandela, que completará 95 anos em 18 de julho, esteve hospitalizado quatro vezes desde dezembro passado, sobretudo por complicações respiratórias com origem nos 40 anos em que esteve preso, por sabotagem contra o Governo do regime segregacionista do apartheid.

Libertado em 1990, Mandela foi agraciado em 1993 com o prêmio Nobel da Paz, pelo seu papel nas negociações para fazer da África do Sul um regime democrático multirracial, uma distinção que partilhou com o então Presidente, Frederik De Klerk.

* Com informações das agências públicas de notícias da Argentina, Télam e de Portugal, Lusa.

Fonte: Portal EBC

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço