Neste terça-feira, Bando de Teatro Olodum realiza leitura dramática de Ó paí, ó

Em ritmo de comemoração pelos 25 anos de trajetória, o Bando de Teatro Olodum tem brindado o público com o projeto Terças Pretas – Tersarau do Bando, reunindo música, literatura, moda e, claro, muito teatro. O projeto, que acontece no Teatro Vila Velha durante as terças-feiras do mês de julho, receberá no dia 21 de julho, às 19h, a leitura dramática de um dos maiores sucessos da companhia, a peça Ó paí, ó, criado pelo Bando em 1992 e que já gerou um filme e duas temporadas de uma série para a televisão.

Para a leitura dramática, dirigida por Márcio Meirelles, foram convidados atores que fizeram parte do grupo e poderão mata a saudade do público de personagens marcantes que retratam o cotidiano da comunidade do Centro Histórico de Salvador, como a evangélica Dona Joana, o taxista Reginaldo, a travesti Yolanda, a Baiana de acarajé, a comerciante Neusão, entre outras figuras hilárias. Entre os atores convidados a reviverem seus personagens durante o projeto estão: Luciana Souza, Tania Toko, Lázaro Machado, Cristóvão Silva, Nauro Neves, Floriano Barbosa e Anativo Oliveira.

Trilogia do Pelô - Ó paí, ó integra, junto com as peças Essa é a nossa Praia (1991) e Bai, Bai, Pelô (1994), a chamada Trilogia do Pelô, três espetáculos que acompanharam as transformações ocorridas no Pelourinho no início da década de 1990, com a reforma e retirada de muitos moradores para fazer do local o principal cartão postal da cidade. Nas peças são mostradas as alegrias e dificuldades da comunidade impactada pelas mudanças. Essa é a nossa Praia teve leitura dramática dirigida pela atriz Luciana Souza, no dia 14/07, em uma concorrida sessão. Já “Bai Bai, Pelô” encerrará o projeto no próximo dia 28 de julho, com condução do diretor Luis Bandeira e as participações especiais de Lazaro Ramos e Virginia Rodrigues, ambos artistas lançados pelo Bando e conquistaram sucesso e reconhecimento nacional.

Feira e música - Antes das leituras dramáticas, o projeto Terças Pretas – Tersarau do Bando, que começa às 17h, conta ainda com a Feira Itinerante, que além de venda de roupas, acessórios e artesanatos, terá apresentações de DJs convidados e show de encerramento. Para a próxima terça, 21, os convidados são o Dj Gug e o poeta Nelson Maca e o encerramento com show do cantor Narcizinho, acompanhado pela banda Miriam do Olodum. Já no dia 28/07, o show de encerramento será também banda Mirim do Olodum. Vale destacar que as primeiras apresentações do Bando contaram com a música ao vivo das crianças e jovens do grupo percussivo do Olodum, agora convidados a celebrar os 25 anos da companhia, uma das mais importantes do teatro brasileiro contemporâneo.

 

SERVIÇO

Terças Pretas – Tersarau do Bando: feira, show e leitura dramática das peças do Bando

Dia 21/07: Ó paí, ó, direção de Márcio Meirelles

Dia 28/07 Bai, Bai, Pelô, direção de Luis Bandeira

Feira a partir das 17h. Leitura dramática às 19h e show de encerramento às 20h30

Ingressos: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia)

Teatro Vila Velha, Passeio Público, Campo Grande tel: 3083-4600

Exibições: 231

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço