Noite da Beleza Negra acontece no próximo sábado, dia 28 de Janeiro

“Minha Crioula, eu vou contar para você, que estás tão linda, no meu bloco Ilê Aiyê...”, Neste sábado, dia 28 de Janeiro, às 22h, acontecerá a 33º Noite da Beleza Negra, na Senzala do Barro Preto, Liberdade e através dos tablets, smartphones, netbooks ou qualquer dispositivo que acesse a internet todo o mundo poderá conferir em tempo real o concurso que escolherá a deusa do ébano de 2012.

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) em parceria com Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) transmitirá via web o evento que vai contar com a participação do cantor Banda Aiyê, o sambista carioca, Arlindo Cruz e Dão,.

Entre as 12 candidatas apenas uma sairá com a coroa para desfilar com o Ilê Aiyê e intregrará o grupo nos eventos da entidade. Esse ano o tema de carnaval do bloco afro é “Negros do Sul – Lá Também Tem” para ressaltar e divulgar a representatividade do negro na formação cultural e social dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O trançado dos cabelos, as vestimentas a desenvoltura das candidatas com a dança afro são alguns dos aspectos que serão avaliados durante o concurso, que tem como objetivo valorizar e fortalecer a identidade da mulher negra. “A Noite da Beleza Negra é um dos eventos mais importantes do Ilê e da negritude baiana. É a afirmação da consciência negra, colaborando para a manutenção das nossas raízes, da nossa cultura”, pontua Antonio Carlos Vovô, presidente da entidade.

Com o intuito de levar para o mundo as manifestações da cultura afro-brasileira, que fortalecem a luta contra as desigualdades raciais, a Sepromi e o Irdeb transmitirão a Noite da Beleza Negra através de seus sites: www.sepromi.ba.gov.br e www.irdeb.ba.gov.br.

SERVIÇO:

Evento: Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê (Deusa do Ébano)
Atrações: Arlindo Cruz, Dão e Band’Aiyê
Data/hora: 28 de janeiro de 2012 (sábado), 22h
Local: Senzala do Barro Preto – Curuzu
Informações: 2103-3400

Exibições: 251

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de JORGE EUMAWILYÊ SANTOS em 31 janeiro 2012 às 7:43

E como foi... Contem-me pois não pude ir porque precisei deslocar-me de Salvador para uma atividade no interior do Estado. Abraços!

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço