É com grande pesar que deixo uma nota aqui na rede. Falo do falecimento do Railson Nonato Santos Nascimento, 30 anos. Nonatinho do Pelo, que faleceu na madrugada desta quinta-feira, 26. Morreu após receber uma facada dentro do hotel Yes. Por conta de uma discussão com funcionário do estabelecimento que originou numa briga corporal. Nonato, meu amigo pessoal. Conhecemos-nos em São Paulo no Centro Cultural do Candomblé, Ilê Asé Oba Orú Ayrá Igbona, herdeira do Asé da Casa de Oxumaré de Salvador, onde ele era Ogan. É difícil falarmos de uma perda de um amigo, ainda mais quando vítima de um ato violento. Ele foi à pessoa que me enviou o convite para ser um membro da rede social Correio Nagô, onde sinto orgulho de participar, e efetuei muitas amizades. Sempre demonstrava orgulho a cada artigo que eu postava a rede. Falávamo-nos diariamente pelo MSN, e acompanhei toda a sua turnê como percussionista numa banda. E hoje conversando com Jorge Washington do grupo Bando de Teatro Olodum, o qual fui apresentado por ele, recebo a triste noticia.

Quero deixar aqui, as minhas condolências a esse amigo especial. E que onde esteja leve sempre sua alegria e generosidade. E fica o pedido as forças de Osalá que nos ajude a sermos emissários de sua paz, e que nos de ferramentas para construirmos um mundo melhor, sem violência, onde a alegria pela vida seja a bandeira hasteada em nossas almas. ASÉ PRA VOCE ONDE ESTIVER MEU IRMÃO!

Sérgio Cumino

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Comentário de Paulo Rogério em 31 agosto 2010 às 0:48
Que notícia triste..descanse em paz, guerreiro!
Comentário de Magali Dias em 28 agosto 2010 às 23:08
Parabéns pela sua homenagem a seu amigo. Amigo de verdade é aquele que reconhece o quanto o outro(amigo)fez de bom para si e a uma parcela da comunidade.
Comentário de Não Fazemos Parte do Problema em 28 agosto 2010 às 19:00
Nos também nos solidarizamos com homenagem póstuma a este grande guerreiro.

© 2017   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço