O ator Antônio Pitanga é um dos entrevistados do documentário “Água de meninos”

Redação Correio Nagô – O ator baiano Antônio Pitanga faz parte do elenco de entrevistados do documentário “Àgua de Meninos – A feira do Cinema Novo”. Pitanga veio à Bahia para participar do III Festival de Cinema Baiano (Feciba), realizado de 7 a 13 de julho, em Ilhéus.

Nascido na Bahia e radicado no Rio de Janeiro, ele é um dos entrevistados do documentário que tem direção de Fabíola Aquino. O filme foi exibido no último dia 10, às 19h30, no Cine Santa Clara.

Após a sessão, o ator e a diretora conversaram com o público sobre a antiga feira e o tema do festival “O que é cinema baiano?”.

O documentário remete a obras que retratavam a sociedade baiana da década de 60, como “A grande feira”, de Roberto Pires – que também será exibido no Fecina -, e “Sol sob a lama”, de Alex Viany, que tiveram a feira como cenário central.

Hoje, décadas após o incêndio que devastou o local, o filme de Fabíola revela que os problemas enfrentados pelos feirantes em São Joaquim não são tão diferentes, com a expectativa pela revitalização da maior feira livre da Bahia.

“Água de Meninos” é um dos filmes convidados do Feciba, que teve ainda uma mostra competitiva de curtas-metragens produzidos na Bahia. Quatorze produções foram avaliadas pelo júri técnico e pelo público, que escolheram o melhor filme, resultando em dois prêmios em dinheiro.

O júri técnico também definiu troféus paras as categorias: direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, ator e atriz.

Exibições: 162

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço