Informação do seu jeito
Texto escrito por: Marcos Sacramento do site www.diariodocentrodomundo.com.br
Comentar
Muito bom comentário, Sr. Eduardo Kisoka! Mas complementando o que o senhor escreveu sobre a política de extermínio e a limpeza racial dos negros brasileiros, gostaria de lembrar que a destruição da identidade negra sempre foi uma das formas de extermínio empregadas pelos "tubarões brancos" racistas, que dominam a política, a economia, e os meios de comunicação no Brasil. Inclusive, no livro 'Desigualdades Raciais: Construções da Infância e da Juventude', a autora Iolanda de Oliveira, doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela UFF, afirma que " a destruição da identidade negra é a primeira característica da violência racista". E a gente percebe mesmo que no Brasil existe essa tendência de tirar do negro a identidade negra, inclusive, empregando termos como mulato, moreno, mestiço, e outros que produzam a ilusão de não ser negro.
A realidade crua e nua é a seguinte: o Brasil, desde sempre, como estado e entidade geográfica, é um lugar onde os Negros e Mulatos são excluídos na liderança política e económica da Nação. Regina Casé e uma empregada da Rede Globo e tem nas mãos poderes limitados quando na concepção e execução de um programa de TV. Ela executa uma programação alheia, querendo ela ou não, ficando submetida à sujeição do seu patrão, o tubarão branco que manda por aí. Ela fica calada, engolindo sapos e outras coisas de género. A senhora Casé é uma batalhadora e conquistadora, não se esquecem disso por favor. A culpa não é dela. Ela precisa de seu pão de cada dia para alimentar a sua familia. Isto deve ser bem claro. Ela é um instrumento servil nas mãos do seu chefe.
Será que ela tenha hoje outras alternativas para assegurar financeiramente o seu dia dia? Não sei.
Acredito eu que no âmago profundo, no foro intimo da senhora Casé acontecem vários momentos de revolta e de frustração. Mas quem manda por ai naquela rede, a Globo? Um tubarão branco com dentes bem afiados, e cuja mente está as léguas das preocupações diárias da população negra; e cujas preocupações têm nada a ver com a igualdade e a visibilidade raciais.
O que o Negro Brasileiro tem hoje nas mãos, pouca coisa na verdade, é o fruto de uma política nojenta baseada sobre o extermínio, sobre a limpeza racial dos Negros.
Mas paciência...A vida do Negro é difícil, mas ele vai là chegar onde precisa chegar, 125 anos depois do fim da época da escravidão dos Negros
© 2021 Criado por ERIC ROBERT.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!
Entrar em Correio Nagô