O ESTATUTO, o outro estatuto, e o Movimento se movimentando, ou tentando...

Mesmo depois de ser orintado a não me pronunciar sobre o EIR,e ser chamado de papagaio de pirata, (rs isso é realmente engraçado) percebo que a indiferença, e a omissão são mais graves do que receber críticas e ser chamado de papagaio, (se alguém souber de algunha espécie de papagaio negro, me avisem, aliás amigos adoro papagaios eles são lindos, e me fazem rir.
Saliento-vos também que faço parte da Conen - Coordenação nacional de Entidades Negras, e me orgulho muito disto, porém aqui expresso a minha mais sincera e direta o opinião estritamente pessoal. Se não vejamos...
É o poder pelo poder...
Até burlar, maquiar ou sei lá o que de ilegal, ou ilícito fizeram com o discurso de um baluarte do MN,
um dos poucos ainda vivos, e que muito nos orgulha, conseguiram...
triste militância cega...
E outra... eu li aqui que 'quem é a favor... é a favor... e pronto,' Só acho não, eu tenho a plena convicção que já sangramos demais,(ESCREVO DE SALVADOR BAHIA E EM 72 HS A POLÍCIA MATOU 78 PESSOAS) e não podemos dar nem mais um passo atraz, e de repente temos vários "a favor", para cumprir... interesses sabe-se lá de quem ou o que...
Pura falácia... O estatuto é para fazer rir, os brancos...
Letra Morta, quem tem anemia falciforme, hipertensão arterial, diabetes,AVC... Que o diga, por que não há um política nacional obrigatória para tais negros e negras,(minha vó faleceu de AVC) que agonizam com patologias específicas. (Demóstenes acha que não.)
Vão nas Universidades e vejam o que passam os cotistas... discriminação, piadinhas... entre outra canalhices dos brancos... (ISSO TAMBÉM FOI SUPRIMIO)
Os quilombolas de todo Brasil estão morrendo de epressão e estress concentrado, sabe por que? Por não saberem se vão ou não acordar em suas terras quano o sol raiar.( afinal no mundo, quem tem terra, tem poder)
Me lembro agora de um depoimento emocionado, do meu Amigo e Conselheiro Tata Raimundo Komanangy, quando me falava que estava em uma de suas andanças pelo interior da Bahia, levando alimentos e tecidos para as comunidades quilombolas, quando um Senhor velhinho,quilombola, o abordou e com medo de dar dó, se tremendo exclamou: "Mango... Tu nõn vem tirar nois daqui e nos butar no tronco de novo não né? e repitiu de novo a mesma frase, Pobre velhinho, com marcas que jamais sairão da sua mente, e o seu corpo. O Tata Komanghy se emociona muito, quando conta isto, e a todas também que ouvem esta história, como nosso povo sofre.
Enquanto nós nos degladiamos e nos dividimos...
Os não negros nas universidades, os ruralistas ricos e exploradores, os políticos brancos de direita e de esquerda também, não se enganem, se refestelam com as piadas e a continuação dos beneplácitos concedidos, por "cotas" diga-se de passagem pelo estado brasileiro para eles e sua descendência.
Só para constar, nem Ivan Carvalho(PDT-BA), nem João Jorge (PV-BA), conseguiram sequer se candidatar pelos seus respectivos partidos... ou seja isso tb estava previsto no EIR(cotas nos partidos políticos), e que foi propositalmente suprimido pelo "amigo" dos negros intelectuais, Demóstenes.
Era a nossa chance, e jogamos fora com acordos por bananas e espelhos... Como falei com O meu amigo e Subsecretário da SEPPIR Alex. Por mim, e perdemos uma batalha, mais não á guerra.
Parafraseando uma antiga música dos Racionais Mc's, "...nossos irmãos estão desnorteados entre o prazer e o dinheiro, desorientados,brigando por quase nada,migalhas coisas banais, prestigiando mentiras nas falas desinformados demais, chega de festejar a desvantagem, permitir que desgastem nossa imagem,... não sou complexado e tal, apenas,Racional"
Eu vivo, e vou continuar vivendo muito bem, sem este famigerado EIR, que só serviu para dividir,segregar, e nos estressar ainda mais...
E o pior, fez o movimento social Negro perder tempo com isto, e tirou o foco do que realmente era importante no momento, que era o fortalecimento de todas as candidaturas realmente negras e comprometias conosco, em todo o Brasil.
pode até parecer clichê... mas
A LUTA CONTINUA...



--
Keep walking...

Abraão Macedo
71-8765-7007

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço