Conheça a história de Ricardo Rocha, que venceu uma dura seleção para uma vaga de trainee no banco Goldman Sachs. Para ele, foi decisiva a indicação da Faculdade Zumbi dos Palmares, onde estuda.

Pode-se dizer que a vida de Ricardo Henrique Rocha, de 21 anos, se divide em duas partes. Na primeira, ele segue cumprindo o papel de segundo dos quatro filhos de dona Silvana Rocha. Quando a irmã mais velha Sarah, 25 anos, ingressou no mercado de trabalho coube a Ricardo tomar conta dos mais jovens Ives, 14 anos, e Sabrina, 11 anos. Muitas vezes, o futebol com os amigos nos campinhos de terra na periferia de Osasco era substituído por tarefas domésticas, como a arrumação da casa ou o preparo do almoço dos irmãos.

A mãe sempre trabalhou como empregada doméstica e, nos tempos mais difíceis, mantinha uma jornada de domingo a domingo para manter os filhos arrumados, a despensa cheia e o aluguel da casa, de apenas um cômodo, sempre em dia. Apesar de reconhecer na mãe o seu grande farol, a ausência do pai, Sidney do Amparo Rocha, de quem Silvana se separou há 10 anos por conta de episódios de violência, é sentida até hoje pelo jovem.

Todos esses fatos ajudaram não apenas a moldar o caráter de Ricardo, como também a fazer dele um vencedor. A começar pelo instante de seu nascimento, em um parto feito em casa. O cordão umbilical enrolado no pescoço fez com que o procedimento fosse mais complicado e arriscado que o normal.

“Todo mundo disse que eu iria dar trabalho”, lembra. De fato. Mas o menino irrequieto na infância, quase o terror das professoras, sempre gostou de estudar. “Minha mãe não teve essa oportunidade e por isso fez questão que os filhos estudassem muito.”

Leia a entrevista completa original em: http://paporeto.net.br/trampo/o-melhor-de-dois-mundos/

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço