O Mundo está contra o Racismo e o Brasil a favor

No último dia 22, a atleta grega Paraskevi Papahristou, utilizou o Twitter e postou o seguinte comentário racista:

"Com tantos africanos na Grécia, os mosquitos do Nilo Ocidental terão muita comida caseira."

A repercussão do comentário fez com que o Comitê Olímpico Grego expulsasse a atletada delegação que irá disputar as Olimpíadas de Londres em alguns dias. Logo após ter sido expulsa a atleta publicou o pedido de desculpas no Twitter. Atitude normal de pessoas racistas após serem “pegos” praticando atos discriminatórios. Segue o pedido de desculpas:

"Gostaria de expressar minhas desculpas pela piada de péssimo gosto que publiquei em minha conta pessoal no Twitter. Estou muito arrependida e envergonhada com o que desencadeou, nunca quis ofender ninguém ou ferir os direitos humanos (...). Gostaria de pedir desculpas aos meus amigos e aos outros atletas, e qualquer um que tenha insultado ou humilhado, também ao time grego e às pessoas que sempre me apoiaram."

Será mesmo que algumas pessoas são tão ignorantes a ponto de não saber o que é uma atitude racista e discriminatória? Será que alguém ainda acredita que não existe racismo no Brasil e no resto do mundo?

Já está mais do que claro que a atitude foi racista e ponto final. Mas não é isso que quero comentar. Quero falar sobre os comentários feitos sobre a matéria no site do TERRA. Há comentários dizendo que a punição foi muito dura e outros que dizem que a atitude não foi racista.

Como sempre acontece quando há alguma acusação clara de racismo contra negros, centenas de brancos racistas aparecem tentando diminuir a ocorrência. Sempre as mesmas desculpas e sempre o mesmo bla bla bla. O racismo, como sempre digo, é uma das atitudes mais ignorantes que se pode pensar e aqui no Brasil é a mais extrema burrice. Algumas pessoas perdem oportunidades valiosas de manterem suas bocas fechadas. Se não há conhecimento histórico ou étnico, o ideal é não comentar e muito menos expressar o que pensa.

Voltando à atleta, creio que o Comitê Grego agiu corretamente. Se aqui no Brasil o racismo fosse tratado comais seriedade, talvez não houvesse tantas mortes e agressões a negros. Talvez tivéssemos brasileiros mais conscientes e inteligentes e talvez nós negros pderiamos ser, de fato, incluídos como cidadãos brasileiros.

Saiba mais em http://renovacaonegra.blogspot.com.br

Exibições: 349

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço