Passando pelas páginas de parlamentares e gestores do PT, vejo muita gente fazendo critica porque sentem o impacto das  politicas públicas ou sua ausência no dia a dia. Alguns de fato sem fundamento, mas muitos sinalizando o que vai mal e o que esperavam que tivéssemos melhorado. Passei a fazer o exercício de ler os descontentamentos para entender o que está acontecendo? Porque, por mais que a Globo e demais, incite o ódio que se tem hoje de nosso partido, é subestimar a inteligência das pessoas achar que ela  ( PIG) sozinha cumpre esse papel.

 

 A imprensa e profissionais de comunicação brasileira hoje passam pelo seu pior momento de falta de credibilidade por parte da população, vide as manifestações de junho. Um exemplo é a maior emissora do país, vim perdendo audiência e credibilidade de forma escandalosa. Militei na área de comunicação e nunca vi tanto as pessoas questionar a maneira como a noticia chega ou é apresentada.

 

A minha sensação ao visitar essas páginas, faz com que eu reflita inclusive sobre minhas posturas até o momento onde muitas vezes respondi de forma passional a criticas ao mesmo. Nessa eleição, vamos ter que ouvir o chamado do comandante Lula e defender nosso partido com unhas e dentes, mas pra isso a nossa primeira ação é parar de achar que todos são ingratos conosco, porque não “reconhece" que mudamos suas vidas. As pessoas reconhecem , quando nos cobra um posicionamento mais firme e ousado em pautas sociais estruturantes, na quebra com os modos viciantes de governar que sempre criticamos e que hoje alguns dos nossos reproduzem da desculpa da “governabilidade". As pessoas antes de nós tinham que se preocupar com o que iam fazer no dia seguinte ou porque tinha que estudar? Hoje elas se preocupam com a qualidade de tudo que antes era a pauta prioritária e elas não negam o nosso papel na mudança deste sentimento e novos anseios.

 

Precisamos compreender que hoje, elas se preocupam em ter serviços e uma vida com mais qualidade. Elas querem poder tocar nas politicas ditas e propagadas, se tivermos a serenidade de ler os post, em alguns as pessoas estão falando da falta de transparência nas gestões, na falta de contratação de profissionais com mais transparência, na falta de satisfação de onde se aplica seu dinheiro... Elas estão nos dizendo que querem ver na escola de seus filhos os impostos pagos e usado pela educação, querem chegar a um posto de saúde e ser tratados com dignidade de quem contribui na manutenção daquele serviço e não como se fosse um favor, elas querem que os princípios e orientações do SUS saia do papel e nós temos a obrigação de saber como responder a esses questionamentos. Estamos falando de pessoas que sofreram o impacto de ser por  10 anos  governados por nós, que mesmo com todas as baixas que sofremos, essas tem o direito de acompanhar passo a passo nossa atuação podendo ouvir os dois lados, coisa que não tínhamos nos governos anteriores. A percepção critica destas pessoas sobre o controle social do recurso público é também UMA AÇÃO CONCRETA DO PT. Somos o Partido dos Trabalhadores, qualquer partido tem o direito de ter medo, NÓS não! Primeiro porque temos MILITANTES e não cabos eleitorais, segundo porque nascemos forjados de ousadia e coragem para fazer o novo, portanto, não podem desqualificar as criticas a nós e sim Responder com a força de quem foi forjado na construção do debate de convencimento.

 

Essa eleição está sendo interessante primeiro pela forma como recebemos a crítica, desqualificando qualquer um que o faça ou ridicularizado, segundo porque achamos que o fato das pessoas reclamarem, por não conseguir ver os impactos de maneira serena no dia a dia as torna “ingratas". Se tivermos a serenidade de ver os post de criticas, como fizemos em tempos outrora, iremos perceber que tem situações e falas onde as pessoas estão nos orientando sobre o que preciso MELHORAR! Somos um partido forjado na luta, que sempre ousou e ousa fazer diferente, portanto, sentar e ouvir o que hoje seria uma gestão ousada e petista é a nossa tarefa. Mesmo com toda a campanha de difamação ao nosso partido, ainda somos o partido da esperança da população, ainda somos o partido que fala a mesma língua do povo e esse é o nosso maior triunfo não tenho dúvidas.

Temos uma eleição dura pela frente, de disputa com o maior partido deste país os aglomerados de comunicação, mas que vai nos permitir o resgate com as nossas convicções. Temos sim, que resgatar o hábito da auto critica para dentro do PT, de entender esses post de forma menos passional e com a força e inteligência de quem veio pra mudar a realidade desta população, não somos partido de colocar as coisas debaixo do tapete ou não ter resposta para a oposição. A presidenta DILMA faz isso muito bem, Lula sempre foi um cara que ouviu as criticas e procurou ver como essas contribuíam na sua gestão e isso o tornou o nosso maior presidente.

 

Portanto, temos uma eleição que será dura no sentido de que precisaremos mostrar nossa força quanto gestores, levando em conta a atuação das prefeituras e governos locais, mas acima de tudo porque estamos dialogando com pessoas que além do amadurecimento do senso critico com relação ao que é seu direito e o que é “obrigação" de alguém que eles elegem. Temos  que nas camadas mais carentes e que recebem diretamente os impactos de nossas ações, desconstruir a sensação de “traição" como ouvir outro dia de flanelinhas, baleiros e moradores de rua aos questioná-los sob seus descontentamentos com o governo, descontentamentos esse fruto de suas lutas diárias com um transporte miserável, uma saúde humilhante e uma educação desigual. Sabemos que a melhoria destes, passa também pela melhoria das gestões municipais e estaduais, mas nós quanto partido, temos a obrigação de olhar esses descontentamentos com o cuidado de quem tem como luta de vida a melhoria de vida destes!

 

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Correio Nagô para adicionar comentários!

Entrar em Correio Nagô

Translation:

Publicidade

Baixe o App do Correio Nagô na Apple Store.

Correio Nagô - iN4P Inc.

Rádio ONU

Sobre

© 2019   Criado por ERIC ROBERT.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço